
Os anúncios fazem parte da estratégia da JBS de expandir a presença na produção e distribuição de alimentos no mercado islâmico.
Junto com as aquisições, a companhia criou sua própria rede de distribuição com três parceiros locais para levar produtos aos dois países, bem como ao Kuwait. Além do negócio, cujo valor não foi divulgado, a JBS nomeou Mohamed Mahrous, executivo com mais de 30 anos de experiência e com cargos de comando em empresas de alimentos locais no currículo, como CEO da região.
Os anúncios fazem parte da estratégia da companhia de expandir a presença na produção e distribuição de alimentos preparados para se tornar uma referência no mercado islâmico.
No comunicado, Mahrous diz que o objetivo é ampliar as vendas no Oriente Médio e norte da África nos próximos cinco anos, dentro de uma estratégia de reposicionamento que envolve mudanças nas embalagens dos produtos, maior diversidade nas linhas premium, linhas de produção e novos canais de venda, incluindo o digital.
- Safra de trigo no RS é beneficiada por clima, diz Emater; plantio de milho começa
- Defesa de Bolsonaro tem até 20h34 desta sexta (22/8) para explicar risco de fuga ao STF
- Agro quer pressionar Congresso por lei que incentiva exportação de proteína
- Raça Holandesa contabiliza 44% de aumento nos inscritos para a Expointer
- Área plantada de milho na Argentina deve crescer 9,6% em 2025/26, diz bolsa
Segundo Wesley Batista Filho, CEO do grupo líder no mercado de proteínas, a JBS já tem boa presença comercial no Oriente Médio por meio de exportações, mas decidiu fortalecer sua posição na região com uma “robusta” operação local.
Fonte: Estadão Conteúdo