O futebol não é a única paixão de Marcos Rocha. O multicampeão pelo Atlético Mineiro e Palmeiras, fora dos gramados, o lateral-direito bate um bolão no agro e é criador de cavalos da raça Mangalarga Marchador e, mais recentemente, começou a investir em gado da raça Nelore.
Nós resolvemos falar de duas grandes paixões do brasileiro, Cavalo e Futebol. O motivo desse artigo especial é o lateral direito, Marcos Rocha, atualmente atleta do Palmeiras ele compartilha de duas paixões nacionais, futebol e cavalos. Mas em 2024, espera-se que as visitas do jogador ao Haras MR2 – em referência ao nome do atleta e o número da camisa que usa no Palmeiras – é localizado em Sete Lagoas (MG), se tornem menos frequentes devido ao início do Campeonato Brasileiro e aos compromissos do seu atual clube, o Palmeiras, na Copa do Brasil e na Libertadores da América.
Conhecido no campo de futebol por ser um multicampeão pelo Atlético Mineiro e Palmeiras, incluindo três Libertadores, uma pelo Galo e duas pelo Palmeiras, o mineiro de Sete Lagoas, cidade próxima da capital Belo Horizonte, é proprietário do Haras MR2. O lateral é apaixonado pelo Cavalo Mangalarga Marchador, a raça foi apresentada pelo criador Pedro Souza do Haras Pentágono.
Não pense que a paixão do jogador pelo agronegócio é recente. Com grande influência do seu avô, que trabalhava em propriedades da região central de Minas Gerais, foi que veio o interesse pelos animais de produção. O sonho de se tornar fazendeiro foi adiado com a sua ida para o futebol, onde se consagrou diversas vezes campeão mas, agora, o campo que ele dedica-se é o da criação de cavalos e bovinos.
Em entrevista ao Canal Oficial da raça de cavalos Mangalarga Marchador, Marcos Rocha fala sobre o seu amor pelos cavalos e os desafios em conciliar a carreira esportiva com as atividades do seu criatório, localizado na cidade mineira.

“Foi paixão a primeira vista, eu falo que quando estou aqui na cidade [Sete Lagoas] de cabeça cheia, só no trabalho, vou para a fazenda, tiro um dia de folga para passear e cavalgar isso traz uma energia nova. Eu to conciliando o futebol com o Cavalo MM. Espero que no futuro eu seja um grande criador e expositor do Mangalarga Marchador“.
O jogador se associou a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) em 2015 e de lá pra cá já participou de vários leilões da raça no país. Outro detalhe importante de ressaltar neste contexto é que o jogador e fazendeiro, vem buscando trabalhar com animais “selecionados e com foco em reprodução e trabalho de pista”, segundo o proprietário do Haras MR2 informou.
Considerada oficialmente por Lei Federal como “A raça Nacional” o Mangalarga Marchador caminha a passos largos, ano após ano. A raça exerce grande representatividade no cenário do Agronegócio nacional, com plantel de 700 mil animais ativos.

Entre os cavalos, a égua Catedral chegou ao Haras MR2 já campeã de Marcha Nacional e tem o valor mais caro do haras, segundo o defensor – o preço não foi revelado.
Atualmente, o haras de Marcos Rocha é administrado por seu irmão que, além de ocupar o cargo, possui sociedade com o jogador em alguns dos animais de pista que são criados ali. O lateral-direito do clube paulista é apaixonado por cavalos da raça Mangalarga Marchador, consolidando um plantel de excelência dentro da raça. Foi nesse contexto que ele decidiu então buscar a terceira paixão, investindo em gado da raça Nelore.
“No meu ponto de vista, é uma égua com uma sela fora do comum e uma genética incrível. Espero ter bons filhos dela. Simplesmente, filha do indiscutível pai da marcha, o Fator da Cavarú Retã”, relatou ele em entrevista ao Globo Rural.
Agora o jogador está presente nas três principais paixões nacionais: futebol, Mangalarga Marchador e Nelore! É mole!
Investimento na raça Nelore
Através das redes sociais do seu haras, o jogador divulgou que se tornou parceiro da CRL Agropecuária, Fazenda Catas Altas em Inhaúma, Minas Gerais, na genética de uma matriz da raça Nelore. Trata-se da matriz de destaque Estilosa FIV CRL, inclusive – para a felicidade do jogador – a fêmea ganhou como Grande Reservada Campeã, na Expoinel 2023, uma das principais feiras da raça Nelore no país, que aconteceu em Uberaba em fevereiro.

Com um rebanho nelore, sociedade com uma matriz de alta qualidade e campeã, e um rebanho de bovinos em Sete Lagoas, o jogador não está para brincadeira, mostra-se um grande exemplo de quem busca realizar seus sonhos de forma humilde e com muita dedicação. Marcos Rocha não pensa ainda em pendurar as chuteiras – expressão utilizada no futebol para quando o jogador se aposenta. Entretanto, não há muitas dúvidas para o que ele quer no seu futuro.
“Sempre que tenho oportunidade, vou a Sete Lagoas ver como andam as coisas. Espero conseguir transformar o agro em uma empresa para que, junto da minha família, isso possa nos dar felicidade e ser minha principal fonte de renda. Sempre pensei nisso como investimento para o pós-carreira”, resumiu ele ao Globo Rural.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Análise da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável mapeia desafios no Pará e propõe incentivos para acelerar a adaptação do setor. Aviso de Perigo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuva volumosa, rajadas intensas de vento e possibilidade de descargas elétricas entre os dias 7 e 8 de dezembro. Diversas regiões do país estão sob risco de alagamentos, queda de energia e danos estruturais. Tecnologia do INCT NanoAgro utiliza lignina Kraft para criar nanomateriais capazes de transportar herbicidas com mais precisão, reduzindo impactos ambientais e fortalecendo a economia circular Lenda da Universal Pro Rodeo, morre um dos maiores nomes do rodeio na atualidade, o gigante touro Big Bank; animal deixa legado de força, regularidade e números que o colocam entre os grandes da modalidade Continue Reading Morre um dos maiores nomes do rodeio na atualidade, o gigante touro Big Bank Situada em Taipu, a cerca de 50 quilômetros da capital Natal, uma fazenda opera atualmente com uma produção diária de 1,6 mil litros de leite e transforma esse volume em cerca de cinco toneladas de queijo bubalino semanalmente, totalizando aproximadamente 250 toneladas por ano Continue Reading Fazenda Tapuio mira liderança ao dobrar produção de queijo de búfala até 2027 Cantor sertanejo Zé Neto adquire modelo inédito no Brasil, a picape Ford F-450 Platinum com motor V8 de 500 cv, rodas personalizadas e quase 7 metros de comprimento; picape foi trazida da Flórida por importadora especializada Rastreabilidade avança no Brasil e estudo indica caminhos para ampliar sua adoção de forma inclusiva
Alerta Inmet: Chuva de 100 mm e ventos de 100 km/h com risco de descargas elétricas; veja onde
Método transforma a biomassa – resíduo da indústria de celulose – em arma contra ervas daninhas
Morre um dos maiores nomes do rodeio na atualidade, o gigante touro Big Bank
Fazenda Tapuio mira liderança ao dobrar produção de queijo de búfala até 2027
Zé Neto compra picape Ford F-450 Platinum por R$ 1,5 milhão, a primeira do Brasil; vídeo





