
Candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, criticou decisão e disse ser vítima de perseguição; O trio está tecnicamente empatado na liderança das intenções de voto: Boulos soma 23%, Marçal tem 21%, e Nunes aparece com 19%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou menos.
Liminar concedida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP), suspende temporariamente perfis de redes sociais utilizados para monetização pelo candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB).
O trio está tecnicamente empatado na liderança das intenções de voto: Boulos soma 23%, Marçal tem 21%, e Nunes aparece com 19%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou menos.
A decisão, tomada em uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) movida pelo PSB, suspende apenas as redes do candidato que “buscaram a monetização dos ‘cortes’ por meio de terceiros interessados”, afirmou o juiz, referindo-se à remuneração paga por Marçal àqueles que veicularem seus posts editados com os “cortes”, de forma a apresentá-los de forma descontextualizadas.
Na sentença, Zorz proíbe que Marçal remunere aqueles que veicularem seus vídeos editados. Nesse sentido, o juiz chama a atenção para o fato de haver indicativos de uma “transposição de limites” na conduta do candidato “no que respeita ao seu comportamento nitidamente comissivo de requerer, propagar e desafiar seguidores, curiosos, aventureiros a disseminar sua imagem e dizeres por meio dos chamados ‘cortes’. Para mais, saber se a monetização dos ‘likes’ obtidos nos sucessivos ‘cortes’, permitiriam o fomento ou indício de abuso de poder, no caso, de natureza econômica”.
A decisão abrange tanto o site de campanha do candidato como suas redes sociais no Instagram, YouTube, TikTok e X (antigo Twitter). Caso a decisão não seja cumprida, será aplicada multa diária de R$ 10 mil.
Por meio das redes sociais, Pablo Marçal postou um vídeo criticando a decisão do juiz. Ele se diz alvo de perseguição pela Justiça Eleitoral. “Acabei de receber a noticia de que uma liminar vai derrubar minhas redes sociais”, disse o candidato.
“Olha só que irônico. [Isso acontece] logo no dia que eu estou passando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eu sou o terceiro maior político no Instagram do Brasil. E estamos passando o homem mais popular da história da política nacional. Mas ele vai derrubar as redes sociais, primeiro. O sistema inteiro, com o governador Tarcísio [de Freitas], estão todos contra mim”, disse o candidato.
Com informações da Agência Brasil
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Leilão de Touros Nelore da AGRO FTI movimenta o mercado com genética de elite nesta quarta-feira
Encerrando a rodada de eventos virtuais da Fazenda Três Irmãos, o 4º Leilão de Touros Nelore da AGRO FTI acontece hoje (15), com exemplares avaliados pelo PMGZ e transmissão ao vivo pela Agreste Leilões.
Petrobras aguarda solução para licenciamento na Foz do Amazonas
Segundo a executiva, haverá nova reunião entre as equipes da estatal e do órgão ambiental na próxima quinta-feira (16).
Continue Reading Petrobras aguarda solução para licenciamento na Foz do Amazonas
Indicador de algodão volta a operar abaixo da paridade de exportação
De modo geral, conforme o Centro de Pesquisas, tanto o Indicador como a paridade de exportação acumulam desvalorizações no ano.
Continue Reading Indicador de algodão volta a operar abaixo da paridade de exportação
Na FAO, Silvia Massruhá apresenta estratégias brasileiras de agricultura resiliente
Presidente da Embrapa acompanha comitiva com Lula no Vaticano e na abertura do World Food Forum, evento da ONU para segurança alimentar.
Continue Reading Na FAO, Silvia Massruhá apresenta estratégias brasileiras de agricultura resiliente
Amaggi encerra parceria com Inpasa e construirá usina de etanol de R$ 2,5 bilhões sozinha
Após divergências sobre estrutura e governança, gigante do agro Amaggi encerra parceria com Inpasa e decide seguir de forma independente e inicia obras em Rondonópolis (MT)
Exportação de café cai em volume, mas se sustenta em receita
Foram 3,75 milhões de sacas de café de 60 kg escoadas em setembro, redução de 18,4% frente ao mesmo mês de 2024.
Continue Reading Exportação de café cai em volume, mas se sustenta em receita