Ladrões roubam carga e descartam carne em borracharia de SP

Ladrões roubam carga e descartam carne em borracharia de SP

Carne em Borracharia Boituva/SP
Foto: Reprodução TV TEM

Polícia prende trio que descarregava toneladas de carne roubada em borracharia. Homens foram encontrados com quase 24 toneladas de carne no bairro Recanto Maravilha, em Boituva (SP). Segundo a polícia, a suspeita é que o produto roubado seria distribuído na região.

Três homens foram presos após serem flagrados descarregando uma carga de quase 24 toneladas de carne em uma borracharia, nesta segunda-feira (3), em Boituva (SP). Segundo a polícia, os suspeitos, de 36, 39 e 42 anos, confessaram que descarregaram o caminhão e que cada um receberia R$ 100 pelo serviço.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista havia saído de Martinópolis (SP) e seguia para São Paulo quando foi abordado por criminosos em um posto de combustíveis perto do local da entrega no domingo (2). O proprietário do frigorífico afirma que percebeu que o caminhão saiu da rota de rastreamento e acionou a polícia.

“No satélite tem o gerenciamento de risco que constatou que o sinal do caminhão foi cortado no posto, em seguida o sinal voltou e acusou o local onde o caminhão estava escondido. O caminhão estava cheio, com quase 24 toneladas de carne e estava indo para São Paulo. É um prejuízo muito grande e não é a primeira vez que isso acontece. É complicado. Tem todo procedimento desde a compra do boi até ir para o frigorifico, e então acontece isso e deixa um prejuízo grande. Já é a terceira vez que isso acontece. Este ano já é a segunda vez. Eles rendem o motorista e levam o caminhão carregado”, conta o dono da carga, que preferiu não se identificar.

Segundo o delegado Emerson Jesus Martins, a polícia constatou que o caminhoneiro foi liberado nesta segunda-feira, em São Paulo, e não ficou ferido. Após buscas, o caminhão foi encontrado estacionado dentro de uma borracharia no bairro Recanto Maravilha.

“Pela manhã começou a investigação e além dos três que foram apreendidos no local, já conseguimos identificar o proprietário onde a carne estava sendo descarregada. Diante das evidências colhidas, a suspeita é que a carne seria distribuída aqui na região. Eles poderão responder por receptação, pois a carne foi objeto de roubo. Todos os envolvidos já foram identificados, temos suspeitos de alguns compradores”, afirma.

Confira o vídeo completo aqui:
http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/tem-noticias-1edicao/videos/v/policia-prende-trio-que-descarregava-toneladas-de-carne-roubada-em-borracharia/5773470/

Reprodução do site G1

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.