
Segundo pesquisadores do Cepea, o fato é relevante para um setor que aguarda ansiosamente uma recuperação da safra 2026/27.
Lavouras de café arábica apresentaram uma boa floração na última semana, favorecidas pelas chuvas registradas no Sudeste do Brasil após o dia 20 de setembro.
Segundo pesquisadores do Cepea, o fato é relevante para um setor que aguarda ansiosamente uma recuperação da safra 2026/27. No entanto, o calor intenso e o volume ainda insuficiente de chuva já começam a preocupar cafeicultores.
Essa condição pode prejudicar o pegamento das flores e, consequentemente, comprometer o potencial produtivo da próxima temporada.
Com o clima, mais uma vez, trazendo incertezas neste começo de desenvolvimento da nova safra, parte dos agentes de mercado consultados pelo Cepea já começa a considerar possíveis restrições de produção para a temporada 2026/27.
Quanto ao ritmo de negócios, levantamentos do Centro de Pesquisas mostram que, com “caixa” equilibrado, muitos produtores esperam momentos mais atrativos para vender.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Roteiro da Carne destaca sabor, qualidade e sustentabilidade da proteína bovina de MT
- Mantiqueira Brasil marca presença na Superminas Food Show 2025
- Safra 2025/26 de soja no Tocantins será de grandes números, mas exige cautela do produtor
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.