
Evento a cargo da Trajano Silva Remates reúne cabanhas Santa Angélica e Estribillo e terá condições especiais para a oferta.
Criadores terão a oportunidade de qualificar seu plantel em um leilão especial de 24 fêmeas da raça Crioula, ofertadas pelas cabanhas Santa Angélica, de Pedras Altas (RS), e Estribillo, de Aceguá (RS). O remate será conduzido pela Trajano Silva Remates na próxima sexta-feira, 26 de setembro, com transmissão pela Trajano Web e Lance Rural a partir das 20h.
O administrador das cabanhas Santa Angélica e Estribillo, Ramiro Costa, afirma que as expectativas para o evento são positivas. “Estamos oferecendo 24 potrancas, todas escolhidas de forma criteriosa, buscando genéticas funcionais e aptas a disputarem torneios dos circuitos de Primavera e Verão”, projeta.
Entre os destaques está a potranca Mesa de Jogo de Santa Angélica, filha do cavalo argentino importado Vilcun Peligroso, que agrega a genética de Yancamil Cahuel, grande campeão da FICCC, através de Charque Chiquilin. Sua mãe é irmã paterna de Oraca do Itapororó, égua mais premiada da história da raça, com títulos de Freio de Ouro, Prata e Tri Grande Campeã da Expointer.
O diretor e leiloeiro da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, reforça que a oferta contempla apenas animais inéditos. “Serão 24 fêmeas de ótima linhagem, selecionadas para agregar valor aos plantéis dos criadores”, ressalta.
VEJA TAMBÉM:
- Haddad: se valor da MP de renegociação for insuficiente, volta-se à mesa
- Alckmin mostra otimismo em discussão sobre tarifaço dos EUA
- Aprosoja MT realiza encontro com jornalistas em Brasília para ampliar diálogo entre o campo e a cidade
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.