Segundo as informações da Conab, já foram negociadas cerca de 424 mil toneladas de trigo através dos leilões realizados pela instituição; Essa ação ajuda a estimular a cadeia produtiva nacional de trigo
Cerca de 424 mil toneladas de trigo já foram negociadas nos leilões de apoio à comercialização e ao escoamento de trigo, realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Nos leilões do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) realizados nesta terça-feira (14) foram negociadas 64.505 toneladas.
Estas ações são realizadas com recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O apoio à comercialização por meio desses instrumentos pretende estimular a cadeia produtiva nacional do trigo, estabilizando o mercado e garantindo renda ao produtor rural – um dos objetivos centrais da Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM).
Os leilões foram autorizados pela Portaria Interministerial dos ministérios da Agricultura e Pecuária, da Fazenda, do Planejamento e Orçamento e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar n.º 12/2023, de 5 de outubro de 2023, que definiu um volume de recursos de até R$ 400 milhões para escoamento do produto em grão da safra 2023/2024 para fora dos estados de origem da produção.
Como foi o consumo de carne bovina em 2025 e cenário aponta ajustes para 2026
Apesar de um ritmo abaixo do esperado ao longo do ano, o consumo de carne bovina no Brasil mostrou recuperação no fim de 2025, sustentado por renda, emprego e maior estabilidade de preços, enquanto o país assumiu a liderança global na produção e nas exportações.
Continue Reading Como foi o consumo de carne bovina em 2025 e cenário aponta ajustes para 2026
Com juros a partir de 3% ao ano, empresa amplia acesso ao crédito rural
Com mais de R$ 700 milhões já intermediados, a ConsulttAgro oferece crédito rural com juros a partir de 3% ao ano e prazos de até 15 anos, criando alternativas que impulsionam a modernização e novos investimentos no campo.
Continue Reading Com juros a partir de 3% ao ano, empresa amplia acesso ao crédito rural
Alckmin diz que acordo Mercosul-UE está bem encaminhado e reitera otimismo
Acordo Mercosul-União Europeia avança e pode se tornar o maior do mundo, fortalecendo o livre comércio em meio à instabilidade geopolítica.
Continue Reading Alckmin diz que acordo Mercosul-UE está bem encaminhado e reitera otimismo
Com tarifaço de Trump, exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025
Exportações do Brasil aos EUA caem em 2025, China amplia superávit e UE registra déficit. Veja os impactos das tarifas no comércio exterior.
Continue Reading Com tarifaço de Trump, exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025
Bebedouro para o gado na fazenda: existe um tamanho ideal? Confira
Capacidade, acesso e qualidade da água influenciam diretamente o ganho de peso, a saúde do rebanho e a eficiência do sistema produtivo; Mas, afinal, existe um tamanho ideal de bebedouro para o gado na fazenda?
Continue Reading Bebedouro para o gado na fazenda: existe um tamanho ideal? Confira
População de javalis atinge quase 20 milhões de animais na Europa e acende alerta sanitário
Novo mapa europeu revela avanço acelerado da espécie, com quase 20 milhões de animais no continente; Portugal já se aproxima de 400 mil javalis e enfrenta áreas de densidade extrema





