Paulo Martins, Diretor da Embrapa Gado de Leite, rebate a cantora Anitta: “todo povo que consome leite é mais forte e mais desenvolvido, como o holandês”.
O prof. Paulo Martins, diretor da Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora, ocupou o palco da AgroBit, em Londrina, para anunciar que a cadeia do leite é a atividade mais avançada entre todos os segmentos do agronegócio brasileiro.
–“Sempre fomos prejudicados pelos economistas que dirigiam o País e usavam o leite para controlar a inflação. Quando conseguimos nos livrar dessa imposição, adotamos rapidamente a tecnologia 4.0. Demos um salto de produção e modernidade; hoje as empresas mais modernas estão no nosso setor”.
A AgroBit reuniu em dois dias os mais avançados especialistas em tecnologia digital no campo, a maioria focada na chegada da tecnologia 5.0 – que une a internet das coisas, possibilitando que máquinas conversem com máquinas. O diretor da Embrapa abriu o painel de palestras dizendo que a cadeia do leite é a que está mais apta a adotar as inovações 5.0 e transformá-las em beneficio de toda a sociedade.
Como exemplo, anunciou que as pesquisas de geneticistas e nutricionistas estão focadas na gordura do leite que, entre outros benefícios, auxilia no emagrecimento de pessoas com problemas de obesidade.
Paulo Martins não foge do debate, nem mesmo como o iniciado pela cantora Anitta, que fez declaração contra a produção leiteira. Anitta usou o Instagram para falar de veganismo e atacou a cadeia do leite. A artista, que aderiu à dieta vegana, afirmou que as vacas só produzem leite quando estão grávidas.
O diretor da Embrapa Gado de Leite usou, como resposta, as evidencias físicas de povos que se alimentam de leite, como os holandeses.
–“São os povos mais fortes, os mais altos; sociedades consumidoras de leite em sua dieta são as que detem os maiores numeros de premios Nobel em seu meio; quando uma Nação pobre consegue ter alguma renda a primeira providencia é fornecer leite para sua populaçao”.
Assista a íntegra da palestra do professor Paulo Martins, na AgroBit.

Anitta usou seus stories no Instagram para falar de veganismo. A artista que aderiu à dieta vegana, se confundiu e afirmou que as vacas só produzem leite quando estão grávidas.
“Para você tirar leite da vaca todo dia de manhã para o resto da vida, ela tem que estar grávida para sempre, né? A vaca não dá leite assim, não é um bicho que dá leite do nada. A vaca, para dar leite, tem que estar grávida, tem que ter um filho. A vaca é igual aos animais. Minha teta está aqui, mas não estou dando leite”, disse. No entanto o animal pode produzir leite até dois anos após a gravidez.
- Rumo aos R$ 400 ou novo freio? O futuro do preço da arroba do boi gordo
- Henrique Prata: a liderança do agro por trás do Hospital de Amor
- Trator vs. Drone: Quando vale a pena substituir a pulverização terrestre pela aérea?
- Nelore imbatível a pasto: a fazenda que virou referência nacional em carcaça
- JBS fechará fábrica de carne bovina em importante região por falta de gado
“É por isso que parar de comer carne, mas continuar consumindo alimentos como queijo, leite, iogurte dá no mesmo, porque o impacto ambiental é o mesmo para essa questão da agropecuária”, disse ainda.
“É ainda pior, porque tem que ter um monte de bezerro o tempo inteiro, enche a vaquinha de hormônio para ela sempre estar pronta para engravidar, tem que ter bezerro o tempo inteiro, e o bezerro é tirado da mãe. Eles tiram o bezerro, deixam-no lá paradinho e criam o baby beef”, afirmou ela.
Fonte: Notícias Agrícolas