Tedeschi defendeu ainda a aplicação do Codex Alimentarius, sistema estabelecido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
Brasília, 4 – O presidente da divisão de Soluções Agrícolas da Basf e da CropLife Internacional, Livio Tedeschi, defendeu um arcabouço regulatório mundial para acelerar e facilitar a introdução de tecnologias agrícolas.
“Com a redução do preço das commodities, é preciso apoio para acelerar inovações. Precisamos de regulação e de formulação de políticas que facilitem a introdução dessas tecnologias”, afirmou Tedeschi, durante a Conferência dos Ministros de Agricultura das Américas.
Tedeschi defendeu ainda a aplicação do Codex Alimentarius, sistema estabelecido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura e pela Organização Mundial da Saúde de padrões e guias alimentares internacionais.
“Tecnologias importantes não podem ser tiradas dos produtores. Apelo para o trabalho em conjunto dos governos em arcabouço regulatório porque o sistema regulatório harmonizado é difícil de alcançar em isolamento”, observou.