Durante comício de Guilherme Boulos em São Paulo, presidente diz ter se impressionado com o preço do arroz supermercados; O governo federal anulou, em junho, os lotes arrematados no leilão de compra pública de arroz importado e beneficiado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (24) que tem ficado “no pé do ministro da Agricultura”, Carlos Favaro, para que ele baixe o preço do arroz. Durante comício da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) no Campo Limpo, zona sul da capital paulista, Lula disse ter se admirado ao ir a um supermercado e visto que o preço do arroz estava em R$ 36.
“Estou no pé dele (Carlos Favaro) para ele baixar o preço do arroz porque eu disse que ia baixar o preço da picanha, e a picanha baixou. A gente pode fazer as coisas acontecerem nesse país”, disse Lula, emendando que o Brasil está com o menor desemprego nos últimos 14 anos.
“A gente está tendo o maior aumento da massa salarial; 90% das categorias profissionais fizeram acordo recebendo aumento de salário, acima da inflação. Tem gente que acha que eu não deveria dar o salário mínimo para os aposentados e eu vou continuar dando aumento de salário mínimo, porque é a melhor forma de fazer distribuição de renda. Vamos continuar gerando emprego. Vamos continuar gerando investimento”, disse Lula.
O governo federal anulou, em junho, os lotes arrematados no leilão de compra pública de arroz importado e beneficiado, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) após suspeitas de irregularidades. A anulação foi feita por indícios de falta de capacidade técnica e financeira das empresas em honrar os compromissos.
Como mostrou o Estadão, das quatro companhias vencedoras, apenas uma – a Zafira Trading – é uma empresa do ramo. Também arremataram o leilão uma fabricante de sorvetes, uma mercearia de bairro especializada em queijo e uma locadora de veículos.
Fonte: Estadão Conteúdo
CMN reduz juros de financiamentos a cooperativas rurais pelo Pronaf
Em nota, o Ministério da Fazenda explicou que a medida busca estimular investimentos na produtividade do setor.
Continue Reading CMN reduz juros de financiamentos a cooperativas rurais pelo Pronaf
Bezerro com ágio acima de 35% exige ajuste de estratégia na pecuária de corte
Avaliação é da SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócios, que orienta controle de compra, peso e custo no sistema. Segundo o gerente técnico da SIA, Armindo Barth Neto, o primeiro ponto de atenção deve ser o ágio pago pelo bezerro em relação ao boi gordo.
Continue Reading Bezerro com ágio acima de 35% exige ajuste de estratégia na pecuária de corte
Irã libera passagem de petroleiros no Estreito de Ormuz, anunciou Trump
Movimento do Irã no Estreito de Ormuz, envolvendo ao menos 10 navios é visto como gesto estratégico em meio a negociações diplomáticas e pode impactar mercados internacionais, incluindo o agronegócio
Continue Reading Irã libera passagem de petroleiros no Estreito de Ormuz, anunciou Trump
Petrobras descobre petróleo em Marlim Sul, no pré-sal de Campos
De acordo com comunicado da companhia a investidores nesta quinta-feira (26), o óleo encontrado é classificado como de “excelente qualidade”.
Continue Reading Petrobras descobre petróleo em Marlim Sul, no pré-sal de Campos
Governo zera tarifa de 191 eletrônicos que tiveram aumento de imposto
A decisão busca reduzir custos para a indústria e garantir o abastecimento de itens sem produção nacional equivalente.
Continue Reading Governo zera tarifa de 191 eletrônicos que tiveram aumento de imposto
Diesel dispara no campo e chega a R$ 9,50 em Mato Grosso e pressiona custos em plena safra
Alta de até 40% no diesel, restrições de abastecimento e impacto logístico colocam produtores em alerta durante colheita da soja e plantio do milho segunda safra





