Durante comício de Guilherme Boulos em São Paulo, presidente diz ter se impressionado com o preço do arroz supermercados; O governo federal anulou, em junho, os lotes arrematados no leilão de compra pública de arroz importado e beneficiado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (24) que tem ficado “no pé do ministro da Agricultura”, Carlos Favaro, para que ele baixe o preço do arroz. Durante comício da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) no Campo Limpo, zona sul da capital paulista, Lula disse ter se admirado ao ir a um supermercado e visto que o preço do arroz estava em R$ 36.
“Estou no pé dele (Carlos Favaro) para ele baixar o preço do arroz porque eu disse que ia baixar o preço da picanha, e a picanha baixou. A gente pode fazer as coisas acontecerem nesse país”, disse Lula, emendando que o Brasil está com o menor desemprego nos últimos 14 anos.
“A gente está tendo o maior aumento da massa salarial; 90% das categorias profissionais fizeram acordo recebendo aumento de salário, acima da inflação. Tem gente que acha que eu não deveria dar o salário mínimo para os aposentados e eu vou continuar dando aumento de salário mínimo, porque é a melhor forma de fazer distribuição de renda. Vamos continuar gerando emprego. Vamos continuar gerando investimento”, disse Lula.
O governo federal anulou, em junho, os lotes arrematados no leilão de compra pública de arroz importado e beneficiado, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) após suspeitas de irregularidades. A anulação foi feita por indícios de falta de capacidade técnica e financeira das empresas em honrar os compromissos.
Como mostrou o Estadão, das quatro companhias vencedoras, apenas uma – a Zafira Trading – é uma empresa do ramo. Também arremataram o leilão uma fabricante de sorvetes, uma mercearia de bairro especializada em queijo e uma locadora de veículos.
Fonte: Estadão Conteúdo
SOJA/CEPEA: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Oferta global recorde derruba preços da soja em 2025. Brasil colhe safra histórica, exporta volumes recordes e responde por 40% da produção mundial.
Continue Reading SOJA/CEPEA: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mesmo com safra recorde de milho em 2025, preços se mantiveram elevados. Estoques baixos, demanda interna e logística influenciaram o mercado.
Continue Reading Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Decisão urgente no Natal salva pequena propriedade de alienação fiduciária do Sicredi
Em uma ação que redefiniu a proteção ao agricultor familiar, a justiça paranaense, em pleno dia de Natal, suspende a consolidação da propriedade garantida por alienação fiduciária, assegurando o lar e o sustento de produtores rurais impactados por crises climáticas e econômicas.
Ovos/Cepea: Mesmo em ano de gripe aviária, produção e exportação atingem recordes
Mercado de ovos fecha 2025 com produção e exportações recordes, mesmo com gripe aviária, preços históricos e forte demanda externa.
Continue Reading Ovos/Cepea: Mesmo em ano de gripe aviária, produção e exportação atingem recordes
Frango/Cepea: em ano de gripe aviária, setor mostra resiliência e tem balanço positivo
Setor avícola mostrou resiliência em 2025 mesmo com gripe aviária. Preços, exportações e custos favoreceram o poder de compra do produtor.
MANDIOCA/CEPEA: Produção cresce em 2025, mas moagem não é otimizada
Produção de mandioca cresce 9,4% em 2025, mas custos altos e menor moagem da indústria limitam a rentabilidade do produtor, aponta o Cepea.
Continue Reading MANDIOCA/CEPEA: Produção cresce em 2025, mas moagem não é otimizada





