Durante comício de Guilherme Boulos em São Paulo, presidente diz ter se impressionado com o preço do arroz supermercados; O governo federal anulou, em junho, os lotes arrematados no leilão de compra pública de arroz importado e beneficiado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (24) que tem ficado “no pé do ministro da Agricultura”, Carlos Favaro, para que ele baixe o preço do arroz. Durante comício da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) no Campo Limpo, zona sul da capital paulista, Lula disse ter se admirado ao ir a um supermercado e visto que o preço do arroz estava em R$ 36.
“Estou no pé dele (Carlos Favaro) para ele baixar o preço do arroz porque eu disse que ia baixar o preço da picanha, e a picanha baixou. A gente pode fazer as coisas acontecerem nesse país”, disse Lula, emendando que o Brasil está com o menor desemprego nos últimos 14 anos.
“A gente está tendo o maior aumento da massa salarial; 90% das categorias profissionais fizeram acordo recebendo aumento de salário, acima da inflação. Tem gente que acha que eu não deveria dar o salário mínimo para os aposentados e eu vou continuar dando aumento de salário mínimo, porque é a melhor forma de fazer distribuição de renda. Vamos continuar gerando emprego. Vamos continuar gerando investimento”, disse Lula.
O governo federal anulou, em junho, os lotes arrematados no leilão de compra pública de arroz importado e beneficiado, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) após suspeitas de irregularidades. A anulação foi feita por indícios de falta de capacidade técnica e financeira das empresas em honrar os compromissos.
Como mostrou o Estadão, das quatro companhias vencedoras, apenas uma – a Zafira Trading – é uma empresa do ramo. Também arremataram o leilão uma fabricante de sorvetes, uma mercearia de bairro especializada em queijo e uma locadora de veículos.
Fonte: Estadão Conteúdo
Agrural: Plantio de soja chega a 36% no Brasil com Cerrado precisando de chuva
O clima foi favorável à semeadura na semana passada, mas há pontos de atenção no Centro-Oeste do país devido à irregularidade das chuvas e ao calor.
Continue Reading Agrural: Plantio de soja chega a 36% no Brasil com Cerrado precisando de chuva
Garanhão chega ao Brasil e promete revolucionar a genética do QM
Com performance consagrada e linhagem imbatível, cavalo importado pelo Kafe Ranch simboliza nova era para a raça no país; genética será disponibilizada em leilão especial em novembro. Nenhuma outra raça de cavalo teve impacto tão profundo na equinocultura brasileira quanto o Quarto de Milha. Reconhecido pela versatilidade, potência e inteligência, o animal conquistou desde as…
Continue Reading Garanhão chega ao Brasil e promete revolucionar a genética do QM
EUA: com alta do cacau, preços de doces disparam no Hallowen
Fabricantes têm reformulado receitas, alterado embalagens e reajustado valores para compensar o encarecimento da matéria-prima.
Continue Reading EUA: com alta do cacau, preços de doces disparam no Hallowen
Petrobras prorroga inscrições para projetos socioambientais
A iniciativa é inédita e direcionada ao enfrentamento das mudanças climáticas em áreas urbanas, com a intenção de fortalecer a resiliência de cidades e comunidades vulneráveis.
Continue Reading Petrobras prorroga inscrições para projetos socioambientais
Inscrições para prêmio da Fundação BB estão abertas até 1º de dezembro
Nesta edição do prêmio, serão destinados até R$ 6 milhões, incluindo recursos em dinheiro e apoio a projetos para a reaplicação da tecnologia social.
Continue Reading Inscrições para prêmio da Fundação BB estão abertas até 1º de dezembro
Abiarroz lança campanha de incentivo ao consumo com foco na valorização do arroz brasileiro
Ações como o lançamento de um site dedicado ao projeto e parcerias com influenciadores terão o objetivo de conectar a causa a um público abrangente, com foco no ambiente digital.





