Lula diz que EUA atuam como se fossem imperadores do mundo e reitera soberania brasileira

Em discurso na abertura de uma reunião ministerial em Brasília, Lula afirmou que todos estão dispostos a negociar “com quer que seja”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que os Estados Unidos estão atuando como se fossem imperadores do mundo e reiterou a soberania do Brasil, acrescentando que empresas que desejem atuar no país precisam respeitar as leis brasileiras.

Em discurso na abertura de uma reunião ministerial em Brasília, Lula afirmou que o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, além dos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Fazenda, Fernando Haddad, estão dispostos a negociar “com quer que seja”, mas que o Brasil não aceita ser tratado como subalterno.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM