De acordo com a Presidência da República, a conversa foi curta e tratou da situação na América do Sul e Caribe e da pacificação na região.
O Palácio do Planalto confirmou oficialmente um telefonema entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ocorrido no dia 21 de novembro.
De acordo com a Presidência da República, a conversa foi curta e tratou da situação na América do Sul e Caribe e da pacificação na região.
Essa foi a primeira conversa entre os dois presidentes desde antes da eleição presidencial na Venezuela, no ano passado. O governo brasileiro contestou o resultado do pleito — apontado por observadores internacionais como fraudulento — e não reconheceu a reeleição de Maduro.
O telefone acontece em um momento em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, faz um cerco à Venezuela e quer a saída de Maduro, com ameaças crescentes ao país.
Em conversa com Trump, Lula já se propôs a ser um mediador em negociações entre os dois países, mas não teve resposta do governo norte-americano.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Mudanças no mercado internacional impulsionam sustentabilidade da pecuária brasileira
- Itaipu pode se tornar gigante global da tilápia após aprovação no Paraguai
- Consumo de biodiesel deve subir 9,0% em 2025 e 6,4% em 2026, aponta StoneX
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.