Na mesma comparação, o preço do boi gordo subiu 23,6%, resultando na piora do poder de compra do recriador/invernista, na média de todas as categorias, de 0,8%.
Com a desvalorização no mercado do boi gordo no final de 2019, os compradores estão ofertando preços menores no mercado de reposição, porém com baixo volume de negócios efetivados.
De janeiro a dezembro, considerando a média de todas as categorias, a alta acumulada foi de 27,4%, sendo o bezerro de ano o que teve a maior valorização.
Na mesma comparação, o preço do boi gordo subiu 23,6%, resultando na piora do poder de compra do recriador/invernista, na média de todas as categorias, de 0,8%.
Em janeiro/19, com a venda de um boi gordo de 18@ compravam-se 2,01 bezerros de ano, atualmente compra-se 1,89. Piora de 5,8% no poder de compra.
- Lenda na arena: Filme celebra a revolução causada por Asa Branca no mundo do rodeio
- Gadolando celebra prêmio Destaque Holandês e cobra medidas efetivas de apoio à cadeia leiteira
- Inflação dos alimentos: veja o ranking dos maiores aumentos registrados em 2025
- Santa Lúcia: 90 anos de dedicação ao melhoramento e fortalecimento da raça Devon
- BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico
Fonte: Scot Consultoria