Maior empresa especializada em cafés do mundo compra Maratá

JDE Peet’s, considerada a maior empresa especializada em cafés e chás do mundo, anunciou que concluiu a aquisição da empresa brasileira de café e chá Maratá; Aquisição foi anunciada em julho do ano passado e os valores não foram divulgados

A Jacobs Douwe Egberts (JDE), considerada a maior empresa especializada em cafés e chás do mundo, anunciou que concluiu a aquisição da empresa brasileira de café e chá Maratá, que pertencia ao Grupo JAV. A compra foi anunciada em julho do ano passado e os valores não foram divulgados.

A JDE Peet’s, com sede na Holanda, é a gigante mundial especializada em cafés e chás do mundo, com produtos presentes em mais de 100 países. Agora, com a aquisição, o grupo pode assumir a liderança no mercado de cafés, hoje ocupada pela 3 Corações.

Por meio de nota, a companhia – proprietária das marcas Douwe Egberts, Peet’s Coffee e L’Or, Pilão, Senseo, entre outras – destacou que os negócios da Maratá estão localizados principalmente no Norte/Nordeste do Brasil e devem complementar o portfólio da JDE, que é vendido principalmente na região Sul.

O negócio deve aumentar a escala e cobertura da empresa holandesa no Brasil, que é “um mercado com potencial significativo tanto em volume quanto em crescimento de valor”, segundo o comunicado.

“A aquisição é esperada para criar valor a longo prazo por meio de “sinergias atraentes de receitas e custos”, disse a JDE Peets.

Segundo a nota, o Grupo José Augusto Veira (JAV), responsável pela Maratá, continua administrando os demais produtos, a exemplo de sucos, chocolates, condimentos, entre outros. “O Grupo JAV informou ainda que continuará gerando mais de 5 mil empregos”, disse parte do texto.

Segundo o Valor Econômico, o negócio também marca a entrada da holandesa no mercado de chás no Brasil e pode levar a empresa à posição de liderança no mercado, hoje ocupada pela 3 Corações.

Grupo Maratá

O Grupo Maratá existe há mais de 50 anos no mercado, sob a liderança do sergipano José Augusto Vieira. E é composto por um conglomerado de empresas atuantes nos mais variados segmentos do mercado, tais como: alimentos; agronegócios (pecuária e citricultura); descartáveis; embalagens plásticas; construção civil e exportação, dentre outros.

Há mais de vinte anos consecutivos a Indústria do Café Maratá se mantém entre as cinco melhores do ranking nacional das “100 maiores Indústrias de Café associados à ABIC,” sendo também detentor do Selo de Pureza da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), o qual atesta a pureza do café torrado e moído.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Pecuarista cria o próprio frigorífico e aposta em carnes premium – que segue crescendo – no Brasil

Da seleção genética no campo à verticalização da cadeia produtiva, trajetória de Valdomiro Poliselli Júnior mostra como a pecuária nacional passou a disputar espaço com as carnes mais valorizadas do mundo; Pecuarista cria o próprio frigorífico e aposta em carnes premium

Continue Reading Pecuarista cria o próprio frigorífico e aposta em carnes premium – que segue crescendo – no Brasil

Produção em dia, contas apertadas: por que o dinheiro não fecha no caixa

Diante desse cenário, é comum buscar explicações em fatores externos, como clima adverso, preços baixos, aumento dos custos de produção ou juros elevados. No entanto, eles não explicam completamente por que produtores submetidos às mesmas condições chegam ao fim do ano em situações tão diferentes.

Continue Reading Produção em dia, contas apertadas: por que o dinheiro não fecha no caixa

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM