Maior empresa especializada em cafés do mundo compra Maratá

JDE Peet’s, considerada a maior empresa especializada em cafés e chás do mundo, anunciou que concluiu a aquisição da empresa brasileira de café e chá Maratá; Aquisição foi anunciada em julho do ano passado e os valores não foram divulgados

A Jacobs Douwe Egberts (JDE), considerada a maior empresa especializada em cafés e chás do mundo, anunciou que concluiu a aquisição da empresa brasileira de café e chá Maratá, que pertencia ao Grupo JAV. A compra foi anunciada em julho do ano passado e os valores não foram divulgados.

A JDE Peet’s, com sede na Holanda, é a gigante mundial especializada em cafés e chás do mundo, com produtos presentes em mais de 100 países. Agora, com a aquisição, o grupo pode assumir a liderança no mercado de cafés, hoje ocupada pela 3 Corações.

Por meio de nota, a companhia – proprietária das marcas Douwe Egberts, Peet’s Coffee e L’Or, Pilão, Senseo, entre outras – destacou que os negócios da Maratá estão localizados principalmente no Norte/Nordeste do Brasil e devem complementar o portfólio da JDE, que é vendido principalmente na região Sul.

O negócio deve aumentar a escala e cobertura da empresa holandesa no Brasil, que é “um mercado com potencial significativo tanto em volume quanto em crescimento de valor”, segundo o comunicado.

“A aquisição é esperada para criar valor a longo prazo por meio de “sinergias atraentes de receitas e custos”, disse a JDE Peets.

Segundo a nota, o Grupo José Augusto Veira (JAV), responsável pela Maratá, continua administrando os demais produtos, a exemplo de sucos, chocolates, condimentos, entre outros. “O Grupo JAV informou ainda que continuará gerando mais de 5 mil empregos”, disse parte do texto.

Segundo o Valor Econômico, o negócio também marca a entrada da holandesa no mercado de chás no Brasil e pode levar a empresa à posição de liderança no mercado, hoje ocupada pela 3 Corações.

Grupo Maratá

O Grupo Maratá existe há mais de 50 anos no mercado, sob a liderança do sergipano José Augusto Vieira. E é composto por um conglomerado de empresas atuantes nos mais variados segmentos do mercado, tais como: alimentos; agronegócios (pecuária e citricultura); descartáveis; embalagens plásticas; construção civil e exportação, dentre outros.

Há mais de vinte anos consecutivos a Indústria do Café Maratá se mantém entre as cinco melhores do ranking nacional das “100 maiores Indústrias de Café associados à ABIC,” sendo também detentor do Selo de Pureza da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), o qual atesta a pureza do café torrado e moído.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Boi gordo fecha a semana com preços em alta, otimismo e viés de alta; veja cotação

Escalas curtas, demanda asiática e frigoríficos menores movimentam o mercado e puxam preços da arroba do boi gordo para cima O mercado físico do boi gordo encerrou a primeira semana de agosto em firme trajetória de valorização, refletindo escalas de abate curtas, demanda externa aquecida e a atuação mais ativa de frigoríficos de menor porte,…

Continue Reading Boi gordo fecha a semana com preços em alta, otimismo e viés de alta; veja cotação

Jeff Bezos lança salmão ‘falso’ de laboratório e acende alerta

FDA aprova peixe “falso” de laboratório financiado por Jeff Bezos sem dados de segurança: ameaça à saúde pública? Em uma decisão que levanta sérias preocupações sobre o futuro da segurança alimentar, a Food and Drug Administration (FDA), equivalente a Anvisa brasileira, aprovou o consumo humano de salmão cultivado em laboratório, produzido pela startup americana Wildtype,…

Continue Reading Jeff Bezos lança salmão ‘falso’ de laboratório e acende alerta

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM