
Com as programações desta semana encaminhadas, alguns já estão comprando para o próximo mês e boa parte dos frigoríficos não abriram ofertas
O consumo interno frouxo na primeira quinzena de maio, associado à maior oferta de boiadas por causa da transição chuva-seca, pressionou as cotações do boi gordo nas praças pecuárias onde as indústrias estão com escalas mais confortáveis.
Diante deste quadro, esta semana começou com o preço da arroba caindo em três praças, subindo em duas e com estabilidade nas demais regiões pesquisadas pela Scot Consultoria, em relação à sexta-feira (15/5).
- Bioinsumos representam um grande trunfo para o agro brasileiro
- A Inteligência Artificial no agro: auxilio ou armadilha para quem usa?
- Brasil e Nigéria querem diversificar pauta comercial
- USDA: qualidade das lavouras de milho nos EUA piora levemente; soja fica estável
- Envio de bovinos de MT para abate em outros Estados cai 59% até maio, aponta Indea
Em São Paulo, os frigoríficos estão relativamente bem posicionados em relação às escalas de abate. Com as programações desta semana encaminhadas, alguns já estão comprando para o próximo mês e boa parte dos frigoríficos não abriram ofertas de compra na última segunda-feira (18/5).
Fonte: Scot Consultoria