Com as programações desta semana encaminhadas, alguns já estão comprando para o próximo mês e boa parte dos frigoríficos não abriram ofertas
O consumo interno frouxo na primeira quinzena de maio, associado à maior oferta de boiadas por causa da transição chuva-seca, pressionou as cotações do boi gordo nas praças pecuárias onde as indústrias estão com escalas mais confortáveis.
Diante deste quadro, esta semana começou com o preço da arroba caindo em três praças, subindo em duas e com estabilidade nas demais regiões pesquisadas pela Scot Consultoria, em relação à sexta-feira (15/5).
- Invasão de 20.000 javalis destrói lavouras, expõe produtores e acende alerta sanitário
- Câmara aumenta penas de prisão para quem maltratar cavalos, e projeto segue para o Senado
- Corte exclusivo de MT é destaque no maior festival de churrasco de Santa Catarina
- Mapa e OMSA discutem impactos do clima na saúde animal na AgriZone
- Tecnologias podem zerar, e até negativar, a pegada de carbono do etanol brasileiro
Em São Paulo, os frigoríficos estão relativamente bem posicionados em relação às escalas de abate. Com as programações desta semana encaminhadas, alguns já estão comprando para o próximo mês e boa parte dos frigoríficos não abriram ofertas de compra na última segunda-feira (18/5).
Fonte: Scot Consultoria