
Novos dados do Fundecitrus indicam que o cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro deve colher 314,6 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja.
A maior produção de laranjas na safra 2025/26 estimada pelo Fundecitrus este mês traz um certo alívio ao setor diante do atual cenário de estoques reduzidos de suco, analisam pesquisadores do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, os volumes armazenados devem terminar a temporada 2024/25 muito abaixo do patamar considerado estratégico.
Para julho/26, porém, caso o processamento acompanhe o crescimento na colheita na mesma proporção, é possível que os estoques se aproximem de uma quantidade mais segura para o abastecimento do mercado global.
Os novos dados do Fundecitrus indicam que o cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro deve colher 314,6 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja, expressivo avanço de 36,2% em relação à temporada anterior.
Diante do aumento na disponibilidade, pesquisadores do Cepea apontam que também é esperado que os preços pagos ao produtor, que atingiram recordes históricos na safra anterior, não se mantenham nos mesmos patamares. Ainda assim, a expectativa é de que as cotações permaneçam acima da média histórica.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Daniela Reinehr propõe prorrogação do georreferenciamento e cobra validação do CAR na Câmara
- Produtores de soja dos EUA buscam expandir mercado com uso industrial
- Grupo Piracanjuba anuncia 1ª fábrica no Nordeste, com aquisição da Natulact
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.