Evento teve show da dupla João Bosco e Vinícius e ofertou mais de 9 mil animais
O ano de 2025 está encerrando com balanço positivo para a pecuária de corte, especialmente no mercado de leilões de bovinos. Houve um grande crescimento na categoria de megaleilões que passaram a ofertar mais exemplares que em 2024.
Em um único evento, o Leilão Noite de Gala, a quantidade de bovinos comercializados superou a previsão inicial, que era de 7.500 exemplares. “Nesses quatro anos de atuação da Império Leilões, essa demanda foi só crescendo. Em 2021, começamos ofertando 5 mil animais na primeira edição. Agora, chegamos ao final de 2025 com mais de 9 mil exemplares vendidos em um único leilão, quase 100% de crescimento”, diz Marcelo Farah, diretor da Império Leilões.
Durante o leilão, que teve show da dupla João Bosco e Vinícius, foram premiados os três maiores vendedores do ano de 2025 na noite do dia 17 de dezembro, em Uberaba/MG. O criador de Araxá, Leandro Aguiar (falecido recentemente), proprietário da Fazenda Engenho, ficou em primeiro lugar. A família foi representada na homenagem por Wander Paiva. Já o segundo maior vendedor do ano foi Marcio Enderson Lopes, da Fazenda Rio Verde, em Verdelândia/MG. A terceira posição ficou com Pedro Neves de Carvalho, da Fazenda Barra Nova, em Ataléia/MG.
Os três maiores compradores de 2025 nos eventos promovidos pela Império Leilões também foram premiados. O primeiro colocado foi o pecuarista João Emilio Rocheto, um dos maiores confinadores do país, que também atua na agricultura. O segundo maior comprador de 2025 foi o pecuarista Ademir Ferreira de Mello, confinador e maior produtor individual de cana do mundo e produtor de grãos. O terceiro maior comprador foi o pecuarista Carlos Alberto Mafra Terra, que ainda atua na agricultura e é titular do criatório Nelore Mafra, referência em genética zebuína na América Latina.
De acordo com Milton Carlini Júnior, diretor da Império Leilões, a expectativa é de que o mercado continue aquecido em 2026. “Teremos agenda cheia no recinto da Império Leilões no próximo ano, com ofertas mensais de bovinos que podem superar os números de 2025”, assegura.
Para o pecuarista Diego Palucci, de Itumirim/MG, a Império Leilões vem se consolidando no mercado por trabalhar com seriedade, qualidade e por entregar animais dentro da qualidade que promete. Nos últimos quatro anos, a Império Leilões comercializou mais de 370 mil animais. O recinto conta com estrutura inovadora e desenvolvida dentro do conceito de bem-estar animal.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.