Mais de 10 fazendas são invadidas no sudoeste baiano

Mais de 10 fazendas são invadidas no sudoeste baiano

fazendas-invadidas-no-sul-da-bahia
Foto: Divulgação

Em dois dias, mais de 10 fazendas são invadidas por grupos armados no sudoeste da BA, diz prefeito de Itapetinga

Neste final de semana várias fazendas foram invadidas por homens armados na região entre Potiraguá e Itapetinga. A localidade fica próxima a fazenda do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que foi invadida na semana passada.

Em Potiraguá foi invadida a fazenda do ex-prefeito Salvador Brito (DEM). Segundo informações, na região de Palmares, distrito de Itapetinga, mais de três fazendas foram invadidas.

Ação policial

Na tarde desta segunda-feira uma força tarefa composta por policiais militares e civis realizou uma operação na zona rural de Itapetinga e Potiraguá. Os policiais foram até as fazendas invadidas no último final de semana na região de Palmares, distrito de Itapetinga, e na beira do Rio pardo, zona rural de Potiraguá.

Segundo informações, os invasores fugiram com a chegada da polícia, mas alguns foram localizados e estavam armados. Uma outra fonte informou que um dos lideres do movimento foi detido para prestar esclarecimento.

A operação foi comandada pelo major Edimário, comandante da oitava companhia independente de polícia, e Dr Roberto Junior, coordenador da polícia Civil de Itapetinga e região.

Segundo informações, Após rondas, os policiais encontram as fazendas vazia, mas a Policia Militar vai manter o patrulhamento nos ramais através de suas diversas unidades envolvidas nesta operação.

Autoridades cobram segurança pública

Nesta segunda-feira o prefeito de Potiraguá, Jorge Cheles (PMDB), esteve na sede da secretaria de segurança pública da Bahia. O prefeito estava acompanhado do vice, Elias Carvalho (PSB). “Estivemos na secretaria para resolver a questão das invasões do município de Potiraguá. Graças ao Senhor creio que logo o problema será solucionado”, declarou o prefeito.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.