A substância foi encontrada em um contêiner com sacas de café destinadas a uma fábrica da Nespresso em Romont, no oeste da Suíça.
ZURIQUE (Reuters) – Mais de 500 quilos de cocaína avaliados em mais de 50 milhões de dólares foram encontrados em um contêiner com sacas de café destinadas a uma fábrica da Nespresso em Romont, no oeste da Suíça, informou a polícia local nesta quinta-feira.
A polícia foi informada na segunda-feira à noite pela Nespresso, da Nestlé, que funcionários tinham encontrado uma substância branca enquanto descarregavam as sacas de café que tinham acabado de chegar do Brasil, disse a polícia em comunicado. As análises mostraram que a substância era cocaína.
- Conheça a vida da vaca de R$ 54 milhões, do luxo a ciência por trás da Nelore mais cara do mundo
- Gadolando aponta ano ruim para o produtor e sugere medidas para um resultado melhor em 2026
- USDA mantém estimativas de produção para soja e milho no Brasil em 2025/26
- Unctad: comércio mundial deve avançar 7% e ultrapassar US$ 35 tri
- Agro sustenta economia em 2025, mas CNA alerta que cenário será desafiador em 2026
“A substância em questão não entrou em contato com nenhum de nossos produtos ou equipamentos de produção usados para fabricar nossos produtos”, disse a Nespresso em comunicado por e-mail.
“Como uma investigação policial está em andamento, não podemos compartilhar mais detalhes. Queremos assegurar aos consumidores que todos os nossos produtos são seguros para consumo”, disse o fabricante de cápsulas de café expresso.
Fonte: Reuters