
O Promaq tem como objetivos modernizar o setor agropecuário, aumentar a produtividade, reduzir desigualdades regionais e promover o desenvolvimento sustentável.
Nos dias 30 de junho e 1º de julho, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Superintendência de Agricultura e Pecuária do Paraná (SFA/PR), realizou a primeira etapa do Programa de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq) no estado do Paraná, com a entrega de máquinas agrícolas a quatorze municípios paranaenses, em apoio às políticas públicas de fortalecimento da infraestrutura e da produção rural.
Durante os dois dias, a superintendente da SFA/PR, Juliana Bianchini, acompanhada do chefe da Divisão de Defesa Agropecuária, Cezar Pian, e da chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural, Eloisa Montrucchio, recebeu os prefeitos dos municípios contemplados para realizar a entregar das máquinas agrícolas doadas pelo Mapa. Foram entregues retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e rolos compactadores.
“É com grande satisfação que o Mapa entrega, por meio do Promaq, equipamentos agrícolas essenciais a 14 municípios paranaenses. Essa ação reforça o compromisso do Ministério com a modernização do campo, impulsionando a produtividade rural e a infraestrutura local”, destacou Bianchini.

O Promaq tem como objetivos modernizar o setor agropecuário, aumentar a produtividade, reduzir desigualdades regionais e promover o desenvolvimento sustentável. Por meio do programa, o Governo Federal adquire e doa máquinas e equipamentos agrícolas em parceria com instituições públicas e privadas.
As prefeituras contempladas foram: Foz do Iguaçu, Grandes Rios, Itambaracá, Munhoz de Melo, Quinta do Sol, Califórnia, Faxinal, Florestópolis, Sabáudia, São Manoel do Paraná, Terra Roxa, Bom Sucesso, Marialva e Turvo.
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM;
- EUA vendem 462,4 mil toneladas de soja da safra 2024/25 na semana
- EUA: secretária de Agricultura diz que meta é ter trabalho agrícola ‘100% legal’
- Caminhões fazem Fenabrave reduzir previsão de crescimento de vendas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.