O encontro incluiu ainda a presença do coordenador de Operações e gestor de Projetos de Cooperação Técnica Internacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Christian Fischer.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) participou de uma visita técnica ao Kreditanstalt für Wiederaufbau (KfW) e à Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), na cidade de Frankfurt, na Alemanha, reafirmando a parceria Brasil-Alemanha no apoio a projetos voltados a uma agricultura sustentável, resiliente e focada em pequenos produtores da Amazônia Legal Brasileira. A agenda ocorreu entre os dias 19 e 22 de novembro de 2025.
O secretário-executivo adjunto do Mapa, Cleber Oliveira Soares integrou a missão, além de técnicos do Ministério. Representaram o KfW a gerente Nacional do Brasil, Saskia Berling, e outros especialistas da instituição. Pela GIZ, estiveram presentes o diretor da Divisão de Desenvolvimento Rural e Agricultura, Ralf Sanftenberg, e a diretora da Divisão da América Latina e Caribe, Andrea Krame.
O encontro incluiu ainda a presença do coordenador de Operações e gestor de Projetos de Cooperação Técnica Internacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Christian Fischer.
“Nossa missão foi importante para consolidar projetos em andamento e abrir espaço para novas iniciativas em benefício das comunidades rurais da Amazônia”, destacou o secretário-executivo adjunto do Mapa, Cleber Oliveira Soares.
O Consulado do Brasil na Alemanha também integrou a missão, representado por Elter Nehemias Barbosa.
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- BNDES aprova R$ 451,7 milhões para Suzano, maior produtora mundial de celulose
- Anea projeta crescimento das exportações brasileiras e reforça foco na expansão do consumo mundial
- SindArroz-SC não vê compromisso do Ministério da Agricultura com soluções para a crise do arroz
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.