Operação Destillatio, realizada em Combinado (TO), combateu a produção e a distribuição de bebidas alcoólicas fraudulentas e impróprias para o consumo.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) deflagrou, nesta sexta-feira (7), a Operação Destillatio, no município de Combinado, no estado do Tocantins. A ação integra a Operação Ronda Agro e teve como objetivo coibir a produção e a comercialização de bebidas alcoólicas clandestinas, que representam grave risco à saúde pública e configuram fraude econômica.
Durante a operação, duas fábricas clandestinas foram interditadas. Elas produziam cachaça de forma irregular, sem registro ou autorização dos órgãos competentes e em condições precárias de higiene. Além disso, três distribuidoras e um depósito foram fiscalizados por comercializarem diversos tipos de bebidas irregulares, incluindo whiskies falsificados.

Ao todo, mais de 11 mil litros de bebidas, entre cachaça e outros destilados, considerados impróprios para o consumo humano, foram apreendidos e serão inutilizados.
A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Tocantins, a Perícia Técnica e a Vigilância Sanitária Estadual. A operação também contou com o apoio estratégico do Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental (CISPPA), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O Mapa reitera seu compromisso com a segurança dos alimentos e bebidas produzidos e comercializados no país, atuando de forma rigorosa na fiscalização de ilícitos agropecuários para proteger o consumidor e garantir a qualidade e a segurança dos produtos agropecuários. 
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Aberturas de mercado para o Brasil no Líbano e na Tanzânia
- Brasil apresenta tecnologias da pecuária tropical na African Livestock Exhibition and Congress, na Etiópia
- Produtor rural tem até 50% de desconto em multas ambientais; veja como
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.