Mapa participa de evento internacional sobre bioinsumos na África do Sul

O Brasil apresentou avanços do Programa Nacional de Bioinsumos e o novo marco regulatório do setor do agronegócio.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participou nesta semana do evento Bio-Alliance (South African–Brazil) – “Unlocking the Value of Bio-Inputs through Collaborative Partnerships”, realizado na África do Sul.

O Brasil foi representado por Marcus Coelho, coordenador de Bioinsumos e Novas Tecnologias da Coordenação-Geral de Bioeconomia e Recursos Genéticos da SDR. Durante sua exposição, foram apresentados os principais resultados e diretrizes do Programa Nacional de Bioinsumos (PNB), com destaque para seu escopo, objetivos estratégicos, iniciativas em andamento e avanços alcançados desde a implementação.

As cotações no mercado de reposição em Mato Grosso do Sul estão subindo

Entre os resultados apresentados, ganhou destaque a Lei nº 15.070/2024, que institui o novo marco regulatório de bioinsumos no Brasil. A legislação consolida as bases legais para o fortalecimento e a expansão do uso desses produtos na agropecuária, promovendo segurança jurídica, inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental.

O evento reuniu especialistas, representantes de governos e instituições de pesquisa da África do Sul e do Brasil, com o objetivo de estimular parcerias colaborativas e o intercâmbio de experiências na área de bioeconomia e insumos biológicos.

A participação do Mapa reforça o compromisso do Ministério em promover práticas inovadoras e sustentáveis, contribuindo para o fortalecimento da bioeconomia, o desenvolvimento rural e a consolidação do Brasil como referência internacional em sustentabilidade no agronegócio.

Mapa participa de evento internacional sobre bioinsumos na África do Sul
Foto: Divulgação

Fonte: MAPA

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM