
O encontro reuniu representações e atores-chave dos diversos elos das cadeias da soja, madeira, café, cacau, borracha, óleo de palma e carne.
Entre os dias 8 e 10 de setembro, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com a agência de cooperação alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GIZ, realizou, em Brasília, a Oficina Técnica para coleta de contribuições à Plataforma Agro Brasil + Sustentável.
O objetivo do evento foi reunir subsídios, trazidos por produtores rurais de diferentes cadeias produtivas, para auxiliar no processo de comprovação da conformidade com o Regulamento da União Europeia sobre produtos livres de desmatamento (EUDR) e, assim, apoiar a operacionalização dessa importante ferramenta.
O encontro reuniu representações e atores-chave dos diversos elos das cadeias da soja, madeira, café, cacau, borracha, óleo de palma e carne. Os resultados esperados incluem a coleta de propostas concretas e a consolidação de insumos técnicos que fortalecerão a resposta do Brasil frente às exigências regulatórias internacionais, em especial da União Europeia.
“Ao longo dos últimos dias, reunimos aqui produtores rurais, representantes setoriais e especialistas de diversas cadeias produtivas num esforço conjunto para fortalecer a posição do Brasil frente aos novos desafios internacionais. Nosso foi ouvir quem está na ponta, colher contribuições práticas e relevantes para tornar a Plataforma Agro Brasil + Sustentável uma ferramenta ainda mais estratégica e transparente”, declarou o secretário-adjunto de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Mapa, João Crescêncio.
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Oferta restrita sustenta alto no preço do feijão carioca
- Mesmo com aumento na produção estimada, preços do milho seguem firmes
- Óleo de soja tem participação recorde na margem de lucro da indústria de soja
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.