Maragogipe vence Circuito Sul-americano Nelore de Qualidade 2025

Um mês depois de vencer pela 11ª vez o concurso de carcaças Angus, a Agropecuária Maragogipe, de Itaquiraí (MS), conquistou seu primeiro título da raça Nelore

A propriedade de Wilson Brochmann atingiu escore máximo no Circuito Nelore de Qualidade 2025, disputa que, há 25 anos, avalia carcaças com o objetivo de destacar criatórios que priorizam genética e acabamento superiores.

A conquista veio logo na estreia da Maragogipe na disputa, que, neste ano, teve 38 etapas e avaliou 49.700 animais, sendo 44.518 no Brasil, 1.721 na Bolívia e 3.461 no Paraguai. “É a primeira vez que participamos do concurso Nelore e vencemos com um lote de animais CEIP com escore de 100%“, comemora o criador, que receberá o prêmio no dia 6 de dezembro em evento em São Paulo (SP).

Segundo o assistente técnico do projeto, Gabriel Galvão, a disputa percorreu 12 estados brasileiros e o único lote a gabaritar a prova foi o da propriedade sul-mato-grossense.

Tradicional vencedor das provas da raça Angus, Brochmann informa que o segredo de seu sucesso é a base de vacas selecionadas Nelore DeltaGen. “Mais do que usar genética de touros melhoradores, é preciso investir em matrizes superiores. A vaca Nelore DeltaGen é uma grande mãe e tem amplo potencial para produção de bezerros de alto valor e qualidade de carne“, salientou.

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM