Eles disputaram provas práticas que exigiram conhecimento técnico avançado, agilidade e capacidade de diagnóstico em situações reais de campo.
Gerciandro Borges, de Jataí (GO), e Paulo Ricardo, de Itaú de Minas (MG), conhecido como Laranjinha, conquistaram o título de melhores mecânicos agrícolas do Brasil na terceira temporada do Master Mechanic, reality show da Massey Ferguson. Eles disputaram provas práticas que exigiram conhecimento técnico avançado, agilidade e capacidade de diagnóstico em situações reais de campo. A dupla vencedora recebeu o prêmio de R$ 50 mil e troféu exclusivo.
Para Laranjinha, a conquista representa o reconhecimento de uma trajetória construída com muita dedicação. “Ganhar o Master Mechanic é algo indescritível e muito importante para minha carreira. Foi uma disputa acirrada e a vitória mostra que ninguém faz nada sozinho. Fiquei muito contente com a dupla que formamos, trabalhamos juntos, e a importância desse prêmio é o reconhecimento de conseguir mostrar a nossa capacidade, nosso conhecimento.”
Gerciandro reforça o quanto o Master Mechanic foi uma experiência transformadora: “A sensação é incrível. Foram dias intensos, de muito aprendizado, superação e trabalho em equipe. Ser o campeão do Master Mechanic Brasil é a prova de que, quando a gente acredita, se dedica e nunca desiste, tudo é possível. Esse prêmio é para todos que acreditaram em mim.”
Realizado pela Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, o reality reuniu seis mecânicos da rede de concessionárias da marca, vindos dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Nesta temporada, o destaque foi o pulverizador MF 500R, um dos equipamentos mais tecnológicos da marca, fundamental para garantir aplicações precisas e sustentáveis no campo.
A avaliação ficou a cargo de um júri técnico formado por José Fernando Schlosser, professor da Universidade Federal de Santa Maria; Sandra Nalli, CEO e fundadora da Escola do Mecânico; e Adriano Sontag, especialista do time de serviços AGCO. A apresentação foi conduzida pela jornalista Marcela Rafael, ao lado do produtor rural e influenciador digital Fernando Viana, que trouxe a visão prática de quem lida diariamente com máquinas no campo.
Os mecânicos Paulo Luiz, de Tangará da Serra (MT), e Marcos Souza, de Cruz Alta (RS), conquistaram o segundo lugar e a dupla formada por Vagner Hofstetter, Toledo (PR), e Odair Olson, Lucas do Rio Verde (MT), ficou na terceira posição. A temporada completa pode ser assistida no canal da Massey Ferguson Brasil no YouTube.
Conheça os vencedores:
GERCIANDRO BORGES – JATAÍ/GO
Concessionária: Coopercitrus
Natural de Jataí (GO), Gerciandro Borges, 34 anos, é casado e pai de três filhos. Teve contato com máquinas agrícolas ainda na adolescência e hoje atua como operador técnico na concessionária Coopercitrus, em Goiás, onde está há dois anos. Especializado em máquinas agrícolas, incluindo tratores de alta e baixa potência, pulverizadores, plantadeiras, colheitadeiras e equipamentos de fenação, ele concentra seu trabalho diário especialmente em plantadeiras e pulverizadores.
PAULO MARIANO – ITAÚ DE MINAS/MG
Concessionária: Somassey
Natural de Itaú de Minas (MG), o mecânico Paulo Ricardo Mariano, 35 anos, conhecido entre colegas de trabalho e amigos como Laranjinha, é casado e pai de três filhos. Paulo começou sua carreira aos 18 anos, quando ingressou na Somassey, concessionária Massey Ferguson, onde atua como mecânico de tratores e especialista em operação de máquinas agrícolas. Com 17 anos de experiência, é considerado referência na região, conduzindo entregas técnicas, manutenções, diagnósticos e treinamentos com clientes. O profissional acumula mais de 80 cursos oficiais concluídos, que abrangem desde tratores, colheitadeiras híbridas e axiais, plantadoras e pulverizadores, até áreas específicas como fenação, telemetria, sistemas hidráulicos, eletrônicos e tecnologias de agricultura de precisão.
Fonte: Massey Ferguson / AGCO
VEJA TAMBÉM:
- Média do arroz de outubro cai 51,4% em um ano
- Após temporais no Paraná, Sistema FAEP orienta procedimentos para minimizar estragos no campo
- Indicador do algodão de outubro é o menor em 16 anos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.