Médica veterinária do exército americano caça caçadores ilegais na África, defendendo os animais silvestres.
Reporta-se todos os anos, especialmente nas savanas africanas, a caça predatória e ilegal de animais silvestres. Dezenas de milhares de animais são mortos por caçadores para extração de itens ditos valiosos, como pele, marfim, cascos e óleos naturais. Até quando?
A ex-instrutora de armas das forças armadas e veterinária do exército americano, Kinessa Johnson, começou a ‘caçar’ caçadores ilegais tal qual os caçadores caçam covardemente suas vítimas.
Kinessa é membro ativo dos Veteranos Capacitados para Proteger a Vida Selvagem Africana (VEPAW) e usa seus conhecimentos e habilidades para treinar guardas florestais, de modo a impedir a ação de caçadores ilegais na África.
Quando eles são capturados, são em seguida entregues às autoridades.
- BNDES defende novo Plano Brasil Soberano para ajudar exportadoras
- CNA sugere à FPA aumentar mistura de biodiesel e zerar alíquota do AFRMM
- Congresso promulga decreto legislativo do acordo entre Mercosul e UE
- Exportação de grãos na Ucrânia cai 23% com cai nos embarques de milho e trigo
- Fávaro: Brasil e Bolívia avançam em acordo regulatório para facilitar comércio
Numa entrevista dadas à revista Independent, ela disse: “A maior parte do tempo quem está em uma reserva com uma arma é considerado uma ameaça e pode ser baleado se os guardas se sentirem ameaçados”.
Kinessa afirmou numa publicação do Facebook que a corrupção, infelizmente, está presente em todas as esferas de poder das nações africanas. Ela detalhou num artigo como os governos desses países recebem suborno em troca da morte de rinocerontes.

A caça e morte predatório de rinocerontes está diminuindo o número de animais selvagens em geral.
Ela diz que seus dois maiores fãs são seus Bulldogs, chamados Ragnar e Saint. Depois de se recuperar de uma cirurgia recente, a guerreira volta para a África para defender e proteger a vida selvagem de terríveis caçadores ilegais. Fique forte, Kinessa!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, escrito por Gabriel Pietro, da matéria originalmente criada por I Love My Dog So Much!.