
Isto mesmo, a NEXAT acabou de entregar mais um trator com sistema “tudo-em-um” que cuida de todas as etapas na lavoura, desde o cultivo do solo até a semeadura, proteção de cultivos e colheita, a máquina que está mudando o padrão na agricultura moderna
Agricultura brasileira acaba de ganhar mais um novo aliado. Isto mesmo, a NEXAT acabou de entregar mais um trator com sistema “tudo-em-um” que cuida de todas as etapas na lavoura, desde o cultivo do solo até a semeadura, proteção de cultivos e colheita. A empresa compartilhou em suas redes a mega operação e comemorou a entrega de mais uma máquina em solo brasileiro, ela que está mudando o padrão na agricultura moderna pelo mundo. Confira as imagens!
O desenvolvimento de uma produção agrícola globalmente inovadora e holística com sistema baseado em um veículo transportador intercambiável de grande alcance acionado eletricamente, essa é a máquina NEXAT, lançada no ano de 2022 e que já opera em solo brasileiro.
Segundo a empresa, que pretende instalar uma fábrica do trator aqui no Brasil, a chega dessa nova máquina, somando-se a outra que já opera no nordeste do Brasil, é “um grande passo para a agricultura no Brasil“. Depois de ser entregue com sucesso num navio, o NEXAT embarcou numa viagem através do oceano. Nós garantimos que nossa máquina chegou em segurança ao seu destino.
O maquinário da NEXAT foi descarregado na última semana no porto brasileiro, sendo toda a logística preparada e executada pela Hüffermann Krandienst GmbH.
‘Estamos orgulhosos que chegou ao Brasil mais um NEXAT com o módulo de colheita NEXCO. A preparação cuidadosa e a segurança do NEXAT para a longa jornada foram cruciais. Cada detalhe foi planejado precisamente para garantir uma chegada tranquila. Depois de ser carregado com sucesso num navio, o NEXAT embarcou numa viagem através do oceano. Nós garantimos que nossa máquina chegou em segurança ao seu destino“, afirmou a nota da empresa publicada em suas redes sociais.
Depois de ser carregado com sucesso num navio, o NEXAT embarcou numa viagem através do oceano. Nós garantimos que nossa máquina chegou em segurança ao seu destino.
Cobiçado como um dos maiores mercados para as empresas ligadas ao agronegócio, o Brasil tornou-se um dos maiores centros consumidores de tecnologias e insumos do setor. Além de ser um dos maiores e mais importantes protagonistas na produção de alimentos e segurança alimentar do mundo, o país vêm transformando-se um grande polo para a cadeia do agro mundial.

Ainda segundo a NEXAT, que está de olho no mercado brasileiro, a opção pela entrega da máquina ao final de maio tem uma justificativa, a época de colheita. “O NEXAT chega ao Brasil a tempo da colheita, pronto para impulsionar a revolução agrícola. Esse é um grande passo em frente e um marco na história da agricultura brasileira. Agradecemos a todos os envolvidos e aguardamos ansiosos pelas mudanças positivas que o NEXAT trará!.”
Confira as imagens desse transporte incrível da NEXAT no Brasil



Sobre o trator da Nexat
Na Nexat-Systemtraktor as ferramentas para o trabalho na lavoura são transportadas em vez de serem puxadas como de costume e para trocar de módulo/função uma pessoa consegue fazer sozinha, em menos de 10 minutos. Isso aumenta a eficiência em comparação com combinações de tratores. Na versão de 14 metros, 95% de toda a área cultivável nunca sofre compactação, devido ao sistema, que abre um alto potencial de rendimento com boa proteção do solo e do meio ambiente, além do peso da máquina ser menor, até 40% menos
O trator ‘Super-Poderoso’ da Nexat pode ser operada autonomamente ou manualmente
A máquina é um colosso em tamanho e potência. Projetado para enfrentar as tarefas mais desafiadoras da agricultura, ele se destaca por sua presença imponente e capacidade de trabalho incansável. Concebida como autônomo, sem operador, o trator consta com um sistema de sensores que avaliam o ambiente e uma cabine que pode ser girada em 270° para monitoramento do processo.
Também é possível ter a condução manual do veículo durante o transporte. Os dispositivos integrados são acomodados entre as quatro grandes unidades de fita alimentadas eletricamente, que podem ser giradas 90° para viagens na estrada. O trator é elétrico.


Com o módulo de colheitadeira integrado, o trator super-poderoso atinge rendimentos de grãos de 130 a 200 toneladas/hora. É utilizado um rotor axial de 5,8 m de comprimento, disposto transversalmente ao sentido de marcha. Isso atinge cerca de duas vezes o desempenho de debulha das máquinas atuais.
Atualmente, os geradores são alimentados por dois motores diesel de 550 cv, controlados de forma independente, mas o sistema já está preparado para operação com célula a combustível, com hidrogênio verde. Com isso as emissões de CO2 são 50% menores.

Um armazenador de grãos de 36 m³ está disponível para que a colheitadeira não precise de um veículo de carga acompanhando. A taxa de descarga alta faz com que o processo leve apenas cerca de um minuto.
A empresa também acabou de anunciar uma parceria com o grupo alemão Amazonen-Werke Se & Co. KG, especialista em distribuidores, pulverizadores de proteção de culturas, cultivo de solo, semeadores e equipamentos de tratamento de solo. “NEXAT e AMAZONE unem forças para uma fertilização superior” – publicou em suas redes sociais.
Segundo a NEXAT o grupo forneceu sua unidade de distribuidores TS de dois funis, que combinamos em um único sistema. “O resultado é um distribuidor de fertilizantes de última geração com um volume incrível de até 20.000 litros! Mais uma vez estamos estabelecendo novos padrões de eficiência” – publicou eles.
Confira abaixo o vídeo impressionante da máquina operando no Brasil:
Atualmente, 13 máquinas da Neaxt estão operando pelo mundo, uma delas no Brasil. “Temos uma unidade em testes em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, mas já temos pedidos comerciais de entrega para o ano que vem”, afirma Marchiori. Para o futuro, o objetivo é abrir uma indústria da empresa no Sudeste ou no Sul do Brasil. “Nosso objetivo é produzir até 300 unidades por ano na América Latina”, complementa.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Sertanejo aposta em melhoramento genético e anuncia estreia oficial na agenda de leilões durante a Expoinel Mineira 2026 Continue Reading Cantor João Bosco anuncia primeiro leilão Nelore Chora Me Liga Marcelo Tostes lidera movimento que propõe modernização da ABCCMM com foco em tecnologia, gestão eficiente e inclusão de todos os criadores Evento reúne tradição, genética de elite e oportunidades de investimento no mundo do Quarto de Milha em dois dias de leilão com transmissão nacional; Além de Princess Toro, veja o que esperar do Leilão Inevitável XJGC & Amigos O ministério afirmou que Washington “continua a ignorar as expectativas dos demais membros e a se desviar de suas obrigações”. Continue Reading China acusa EUA de violar regras da OMC com tarifas recíprocas e guerra comercial Empresa apresentará solução inovadora com foco na saúde dos plantéis suínos, reforçando seu compromisso com a sanidade e produtividade no campo. Na reta final do ano, a 33ª edição do Relatório Trimestral de Perspectivas para Commodities destaca atenção redobrada para grãos e energia diante de cenário macroeconômico desafiador. Continue Reading Commodities enfrentam momento decisivo no último trimestre de 2025, aponta StoneXCantor João Bosco anuncia primeiro leilão Nelore Chora Me Liga
Chapa “Marchador para Todos” é oficialmente registrada e destaca a inovação como pilar de sua campanha
Kaká Diniz e JGC Ranch abrem mão de 33% da Bahamas Bull JGCKD no Inevitável XJGC & Amigos
China acusa EUA de violar regras da OMC com tarifas recíprocas e guerra comercial
Vaxxinova participa da Abraves 2025 com lançamento de produto para a saúde animal na linha de suínos
Commodities enfrentam momento decisivo no último trimestre de 2025, aponta StoneX