
Apenas em junho, o setor entregou 4,31 milhões de toneladas, crescimento de 7,2% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.
As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro totalizaram 20,14 milhões de toneladas no primeiro semestre, um aumento de 10,5% em relação ao mesmo período de 2024, informou nesta quarta-feira a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).
Apenas em junho, o setor entregou 4,31 milhões de toneladas, crescimento de 7,2% em comparação ao mesmo mês do ano anterior, segundo a Anda, indicando que o setor está se preparando para a próxima safra de grãos.
O Estado de Mato Grosso, maior produtor de soja, milho e algodão do Brasil, concentrou 23,9% do total das entregas no primeiro semestre, com 4,81 milhões de toneladas.
No semestre, as importações de fertilizantes intermediários pelo Brasil, que depende de compras externas para atender a demanda dos produtores, somaram 18,47 milhões de toneladas, alta de 10,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A produção nacional de fertilizantes intermediários, por sua vez, atingiu 3,51 milhões de toneladas no primeiro semestre, aumento de 8,9% em comparação anual.
A Anda informou ainda que, durante o 12° Congresso Brasileiro de Fertilizantes, realizado nesta semana, firmou um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Agricultura para intercâmbio de conhecimento entre os setores público e privado, visando aprimoramento das estatísticas setoriais, entre outros itens.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Corte bovino exclusivo de Mato Grosso ganha força em frigoríficos e restaurantes
- Fisioativador aumenta produtividade da soja em até 158% em relação ao manejo padrão na Bahia
- Queda do arroz em casca mantém pressão sobre beneficiado e varejo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.