Mercado do boi gordo com viés de alta

Mercado do boi gordo com viés de alta

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

Mesmo com a expectativa de redução da demanda daqui para frente, devido ao período do mês, a oferta restrita de bovinos mantém o mercado com viés de alta na maioria das praças pesquisadas.

Em Rondônia, por exemplo, o preço da arroba subiu e está, em média, em R$129,50, à vista, livre de Funrural. Alta de 2,0% em uma semana.

A exceção fica por conta do Rio Grande do Sul, onde a oferta de boiadas permite às indústrias ofertarem preços menores. No estado, a cotação do boi gordo caiu 1,1% frente ao fechamento da semana anterior.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de animais castrados está cotado, em média, em R$9,42/kg, valorização de 2,3% nos últimos sete dias.

Com o cenário de oferta limitada de boiadas estabelecido, a atenção se volta para o comportamento da demanda que pode ser um limitante das valorizações.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com