O mercado encerrou a semana devagar. Na maior parte das praças pecuárias não teve alterações de preços na última sexta-feira (5/7).
Das trinta e duas praças pesquisadas, o preço do boi gordo mudou somente em Alagoas (desvalorização) e no Maranhão (valorização).
Em São Paulo, parte das indústrias saíram das compras, e os que abriram as ofertas de compra, o fizeram, com cotações abaixo da referência.
No estado, a oferta de boiadas estava boa e as indústrias estavam com escalas de abate para mais de sete dias.
Para esta semana, com o pagamento de salários, a tendência é que a necessidade de compra dos frigoríficos aumente.
No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de animais castrados fechou a semana estável e ficou cotado em R$10,19/kg.
- Momento comercial favorável para o Brangus do Brasil
- Nova etapa do projeto Lagos do São Francisco beneficiará mais de 2,6 mil produtores rurais no Nordeste
- Clima instável em 2026 eleva risco de larva-alfinete na cultura do tomate
- Cuiabá recebe hoje e amanhã simpósio que reúne especialistas e debate o futuro da carne
- ALERTA: Chuva intensa de 100 mm e ventos de até 100 km/h chegam no fim de semana, avisa Inmet
Fonte: Scot Consultoria