Mesmo com aumento na produção estimada, preços do milho seguem firmes

O suporte vem da firme demanda interna e da posição mais cautelosa de vendedores, que limitam o volume disponível. 

Ainda que novas estimativas indiquem aumento na produção brasileira da safra 2024/25, levantamentos do Cepea mostram que os preços do milho seguem registrando pequenos avanços na maior parte das regiões acompanhadas. 

Segundo o Centro de Pesquisas, o suporte vem da firme demanda interna e da posição mais cautelosa de vendedores, que limitam o volume disponível. 

Conheça os garanhões que moldam o presente e constroem o futuro da Rédeas no Brasil

Quanto à produção, dados divulgados na última semana pela Conab indicaram aumento de 2% frente ao mês anterior e de 21% em relação à temporada passada (2023/24), somando 139,69 milhões de toneladas. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM