Mesmo em fim de mês, mercado de suínos se aquece

O impulso vem da forte demanda por novos lotes de suíno e também da oferta enxuta de animais em peso ideal para abate. 

Contrariando o tradicional movimento de queda observado em final de mês, os valores do suíno vivo estão em alta nesta semana na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. 

Segundo pesquisadores do Centro de Pesquisas, o impulso vem da forte demanda por novos lotes de suíno e também da oferta enxuta de animais em peso ideal para abate. No mercado da carne, o ritmo de negócios também está aquecido e os preços, em alta. 

Exportação de carne bovina in natura do Brasil para o Uruguai

Pesquisadores do Cepea destacam que a procura pela proteína suinícola está maior no mercado atacadista.

Além disso, resultados parciais da Secex indicam que as exportações da carne estão mais intensas em agosto frente ao mês anterior. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM