Mexicano julgará búfalos gaúchos na Fenasul Expoleite

O jurado mexicano já conhece o potencial da bubalinocultura gaúcha. Em 2023, esteve em Esteio acompanhando os julgamentos dos búfalos.

Pela primeira vez na Fenasul Expoleite, a Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu), terá um jurado internacional responsável pela avaliação dos animais expostos. Ismael Coronel, presidente da Associação Mexicana de Criadores de Búfalos fará dupla com o Médico Veterinário Marcelo Fortes, proprietário da Fazenda do Cedro, em Pantano Grande (RS).

O jurado mexicano já conhece o potencial da bubalinocultura gaúcha. Em 2023, esteve em Esteio acompanhando os julgamentos dos búfalos. “Conhecendo a qualidade dos búfalos do Brasil, por sua genética e bons exemplares, aposto em um sucesso estrondoso da competição bubalina com esta excelente organização da Ascribu, através de sua presidente Desiree Möller”, avalia o jurado.

Mercado aquecido e nutrição pressionada impactam ICAP, aponta Ponta

A presidente da Ascribu, Desireé Möller, destaca que esta é a terceira edição da Fenasul Expoleite em que se terá um julgamento de extrema importância para a bubalinocultura aqui do Rio Grande do Sul. “Além de Marcelo Fortes como um dos jurados teremos, também, Ismael Coronel, que é presidente da Associação Mexicana de Criadores de Búfalos. Ele veio do México através de um convite da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB) e da Ascribu para julgar estes animais”, afirmou Desireé.

Serão sete búfalas a serem avaliadas pelos jurados, sendo três da raça Murrah e quatro da Mediterrâneo.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM