
“O México é um parceiro estratégico da Argentina e a abertura desse novo mercado gera novas oportunidades”, afirmou a secretaria.
O governo argentino informou nesta sexta-feira que o México autorizou a entrada de carne bovina de 22 frigoríficos do país sul-americano, tradicional exportador do alimento.
Segundo um comunicado da secretaria da Agricultura da Argentina, a partir de sexta-feira já estão reunidas as condições “para começar a exportar para o México, concluindo assim as negociações iniciadas em 2010, fortemente promovidas pelos presidentes Alberto Fernández e Andrés Manuel López Obrador”.
O governo argentino indicou que o mercado mexicano estava aberto à importação de carne bovina desossada e maturada.
“O México é um parceiro estratégico da Argentina e a abertura desse novo mercado gera novas oportunidades”, afirmou a secretaria.
- Moratória da soja: Abiove comemora decisão judicial que suspende medida do Cade
- Moratória da soja: Aprosoja-MT mantém críticas ao pacto após decisão judicial
- Inoculantes em pastagens: resiliência para sistemas pecuários e dinheiro no bolso do pecuarista
- Arroz: previsão de estoques finais em alta e preços em baixa
- Exportação de soja, farelo e milho do Brasil terá maior volume mensal do ano em agosto, aponta Anec
Segundo os últimos dados oficiais do setor, entre janeiro e novembro, a Argentina exportou 825.386 toneladas de carne bovina, das quais 76,5% foram destinadas ao mercado chinês.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.