Preços do milho caem em parte das regiões, pressionados pela demanda fraca. Chuvas aliviam lavouras e elevam expectativas para a segunda safra.
Os preços do milho seguem em queda em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo pesquisadores do Centro de Pesquisas, a pressão vem da redução na demanda pelo cereal, como típico neste período de final de ano – boa parte dos consumidores indica que deve voltar ao spot apenas em janeiro.
No campo, as atenções se voltam às atividades envolvendo a safra verão de milho. Pesquisadores do Cepea indicam que, após um período de estiagem, o retorno das chuvas trouxe certo alívio aos agricultores, tendo em vista que favoreceu o desenvolvimento das lavouras da safra verão – além de auxiliarem a atual safra, as precipitações e a melhora do clima elevam as expectativas de semeadura da segunda safra no período considerado ideal para a cultura.
Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
VEJA MAIS:
- Retro 2025: Gigante chinesa autoriza compra de terras no Brasil para iniciar plantio de grãos
- Entenda por que não se deve consumir carne de bovinos que morreram atingidos por raio
- Seu leite é mesmo de pasto? Como isso impacta sua margem
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.