Companhia conquista notas A- em Florestas e Segurança Hídrica e reafirma transparência e liderança em sustentabilidade.
A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e companhia global de alimentos detentora das marcas Cabaña Las Lilas, Estância 92 e Pul, registrou importantes avanços em sua agenda de sustentabilidade ao alcançar novas classificações nas avaliações do Carbon Disclosure Project (CDP), uma das plataformas mais relevantes do mundo para divulgação ambiental.
A Companhia evoluiu para a categoria de liderança, conquistando score A- em Florestas e em Segurança Hídrica, além de manter o score B em Mudanças Climáticas. O avanço simultâneo em duas frentes estratégicas reforça a maturidade da Minerva Foods em suas práticas de gestão ambiental, rastreabilidade e mitigação de riscos, consolidando sua posição entre as empresas mais transparentes e bem avaliadas pela iniciativa.
O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que opera o maior sistema global de divulgação ambiental, baseado em metodologia rigorosa e independente. A iniciativa incentiva empresas e instituições a reportarem suas práticas de gestão relacionadas às mudanças climáticas, proteção das florestas e segurança hídrica. Seu sistema de pontuação é amplamente utilizado por investidores e grandes compradores que buscam acelerar a transição para uma economia net-zero, sustentável e positiva para o planeta. Em 2025, mais de 22.100 empresas reportaram dados ao CDP, das quais cerca de 20 mil receberam pontuação, com notas que variam de A a D-.
Segundo Marta Giannichi, diretora de Sustentabilidade da Minerva Foods, os avanços refletem a dedicação constante da Companhia em fortalecer sua atuação ambiental: “Esses resultados demonstram a consistência do nosso trabalho e o nosso compromisso com a pecuária sustentável. Estamos avançando de forma estruturada na gestão climática, na rastreabilidade da cadeia produtiva e na conservação dos recursos naturais. Seguiremos ampliando a transparência e promovendo ações que reforcem a nossa missão de promover um modelo de produção que é bom para as pessoas, para os negócios e para o futuro.”
Com o reconhecimento do CDP, a Minerva Foods reforça sua jornada de evolução contínua e sua contribuição para o desenvolvimento de cadeias produtivas mais responsáveis e resilientes em toda a América do Sul.
VEJA TAMBÉM:
- Governador de Mato Grosso sanciona política de sustentabilidade da pecuária
- Dólar sobe para R$ 5,52 e alcança maior valor em quatro meses
- Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.