Minerva Foods conquista certificação ISO 45001 em José Bonifácio-SP e se torna a primeira planta frigorífica bovina da América do Sul com o selo.
A norma internacional estabelece requisitos para um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde.
A Minerva Foods, Companhia global de alimentos que reúne as marcas Pul, Estância 92 e Cabaña Las Lilas, anuncia a conquista da certificação ISO 45001, na unidade de José Bonifácio-SP, tornando-se a primeira planta frigorífica de bovinos na América do Sul a receber esse reconhecimento internacional.
A norma estabelece os requisitos para um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO) e fornece orientações para o seu uso, possibilitando que as empresas ofereçam ambientes de trabalho seguros e saudáveis, contribuindo para a prevenção de lesões e doenças relacionadas às atividades laborais.
Para obter a certificação, as empresas passam por um rigoroso processo de auditoria, que analisa a existência de um sistema eficaz de gestão de saúde e segurança ocupacional. Isso inclui identificar perigos, avaliar riscos, determinar controles, cumprir requisitos legais e estabelecer uma política de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO), com participação da liderança e dos colaboradores.
A organização deve oferecer treinamento e comunicação adequada, implementar controles operacionais, preparar-se para emergências e monitorar continuamente o desempenho, por meio de inspeções, auditorias e indicadores, além de comprovar a melhoria contínua dos processos, garantindo ambientes seguros e saudáveis.
“A conquista reforça os padrões de segurança adotados pela Companhia. Estamos muito orgulhosos de sermos a primeira unidade frigorífica da América do Sul a receber esse reconhecimento e seguiremos investindo em proporcionar o melhor ambiente de trabalho e segurança para nossos colaboradores”, destaca Raphael de Oliveira Roza, Gerente Global de Segurança e Saúde Ocupacional da Minerva Foods.
Além da certificação ISO 45001, a Companhia reúne uma série de reconhecimentos nacionais e internacionais, incluindo a ISO 14001, a auditoria SMETA e o selo Great Place to Work (GPTW).
Fonte: Minerva
VEJA MAIS:
- Expectativa de “tsunami” de carne bovina do Brasil nos EUA em 2026 já muda mercado global
- Obrigatoriedade da rastreabilidade bovina no Pará abre debate sobre impactos no mercado de boi
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.