
Ministério da Agricultura desclassifica 14 marcas de café torrado e determina recolhimento dos produtos; Recomendação é que consumidor solicite a troca do produto impróprio; confira lista
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou uma lista com 14 marcas de café torrado consideradas impróprias para consumo (Veja lista abaixo). De acordo com a pasta, o motivo da desclassificação é a presença de matérias estranhas e impurezas acima dos limites permitidos legalmente.
As empresas donas das marcas dos café inadequados devem fazer o recolhimento dos produtos e o consumidor que tiver comprado pode pedir a troca conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Segundo o Mapa, a operação que fez o reconhecimento das marcas impróprias aconteceu entre 18 e 28 de março e teve 168 amostras de café coletadas em todo o país. A partir dessas, 14 foram consideradas impróprias.
Caso o consumidor encontre uma das marcas ainda sendo vendida, a orientação do ministério é que informe o estabelecimento e o endereço de onde o produto continua em comercialização. Isso deve ser feito pelo canal oficial Fala.BR.

Fonte: Agro Estadão
Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Para um dos maiores pecuaristas do Brasil, investir no Nelore e respeitar a natureza do gado garante eficiência, lucro e menos trabalho no manejo de corte
Continue Reading Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
A taxa básica de juros da economia (Selic) vale para os próximos 45 dias, quando o Copom volta a se reunir.
Continue Reading Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Ex-deputado TH Joias é um dos investigados por intermediação de primatas e ligação com o Comando Vermelho.
Continue Reading Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Pelo segundo ano consecutivo, GTF conquista Selo Ouro ODS da ONU e consolida sua liderança em sustentabilidade
Reconhecimento reforça compromisso da companhia com a Agenda 2030 da ONU e práticas ESG que geram impacto positivo em comunidades e no meio ambiente.
Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
O projeto que define o Estatuto do Produtor Rural, prevê concessão de assistência técnica e jurídica gratuita, proteção do patrimônio, revisão de contratos e fundo de crédito para pequenos agricultores.
Continue Reading Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
Demora na concretização de medidas de apoio contra o tarifaço geram insegurança junto a exportadores de mel do Piauí
O Grupo Sama, líder brasileiro e sul-americano de produção de mel orgânico, observa que a situação é semelhante à registrada no início de agosto.