
Relação comercial estabelecida com o país representa novas oportunidades para missão brasileira na Cidade do México.
Na missão liderada pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, na Cidade do México, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou de uma reunião com empresários brasileiros de diferentes setores na manhã de quarta-feira (27).
Durante o encontro, foi apresentado um panorama dos investimentos e perspectivas para o setor produtivo brasileiro em relação ao México.
O ministro Carlos Fávaro destacou a determinação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no restabelecimento das boas relações comerciais do Brasil com o mundo.
“Nesses dois anos e oito meses, já abrimos 409 mercados para os produtos da agropecuária brasileira e um dos maiores resultados econômicos está justamente no México, com mais de US$ 800 milhões. Isso é cerca de 50% do resultado econômico”, destacou Fávaro.

O número, segundo o ministro, ressalta a importância desta missão brasileira no México, com diversas oportunidades que gerarão bons resultados para o Brasil.
Já o vice-presidente, Geraldo Alckmin, destacou que essa primeira reunião da missão oferecerá um panorama do que está previsto na agenda. “Trata-se de uma reunião de trabalho, solicitada pelo presidente Lula, para fortalecer a relação comercial entre Brasil e México, as duas maiores economias da América Latina. Temos condições de avançar ainda mais na pauta dos produtos agropecuários”, afirmou.
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Grupo de estudos debate perdas gestacionais e soluções para elevar resultados da IATF
- Depois de dois anos, aves e pássaros voltam à Expointer
- JBS entrará no índice FTSE US; ação alcança máxima histórica de US$ 15,99
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.