Ministro de Lula fala em “trocar a Carteira de Trabalho pelo Bolsa Família”

Prefeito de cidade mineira que aparece em vídeo ao lado de Wellington Dias disse que “houve dupla interpretação” de um trecho de sua fala.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, fez uma referência que a Carteira de Trabalho seja “trocada” pelo cartão do Bolsa Família.

A fala aconteceu durante visita a Montes Claros, no norte de Minas Gerais, para o lançamento do programa Acredita no Primeiro Passo, do governo federal, na última segunda-feira (27).

Wellington estava ao lado do prefeito de Salinas, Kinca Dias (PDT), cidade vizinha.

Kinca falava que “queremos cada vez mais, como foi dito pelo nosso ministro, que nós possamos, no futuro, trocar a Carteira de Trabalho” e o ministro emenda: “Pelo cartão do Bolsa Família, porque saiu da pobreza.” E o prefeito conclui: “Esse é o nosso objetivo.”

Assista:

Procurado pela CNN, o ministro afirmou que o vídeo se trata de uma “inversão da ordem” de um “mantra” que seria repetido por ele desde que assumiu a pasta. “É conhecida a frase que o ministro repete em diversos eventos públicos e está registrada em inúmeras reportagens em diferentes veículos de imprensa e no próprio portal do MDS. Wellington Dias tem um mantra para a inclusão socioeconômica: ‘trocar o cartão do Bolsa Família pela carteira de trabalho'”, disse a equipe de Dias.

Em vídeo, o ministro volta a dizer que a pasta está trabalhando para que as pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família possam ter emprego e negócio próprio para, assim, deixar o programa.

O líder do Executivo de Salinas também se pronunciou nas redes sociais e disse que “houve dupla interpretação de um trecho da minha fala, por parte de alguns por simples maldade, e de outros por má compreensão”.

“No momento, quando eu disse que o nosso objetivo, que o objetivo do nosso presidente, é que a população troque a Carteira de Trabalho pelo cartão do Bolsa Família, é que o presidente quer que a população cada vez mais consiga emprego e não dependa mais do cartão Bolsa Família”, explicou Kinca.

Fonte: CNN Brasil

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM