Missão da ABIEC no Chile impulsiona negócios e promove carne bovina brasileira

A iniciativa permitiu ouvir o mercado chileno, identificar oportunidades de expansão e reforçar o compromisso das empresas brasileiras.

Com o objetivo de fortalecer as relações comerciais com o Chile e ampliar a presença da carne bovina brasileira no mercado local, a ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) promoveu, entre os dias 25 e 27 de junho, uma missão institucional em Santiago. A agenda contou com uma rodada de negócios envolvendo mais de 20 empresas associadas e foi encerrada com a realização do Brazilian Beef Dinner, evento de promoção da carne brasileira, na residência oficial do embaixador do Brasil no Chile, Paulo Roberto Soares Pacheco.

A rodada de negócios reuniu representantes da indústria exportadora brasileira e importadores locais em encontros realizados com o apoio da ApexBrasil e da Embaixada do Brasil em Santiago. A iniciativa permitiu ouvir o mercado chileno, identificar oportunidades de expansão e reforçar o compromisso das empresas brasileiras com a qualidade, segurança e sanidade da carne bovina.

Chegada do inverno no Brasil coloca bovinocultores em alerta

A missão contou com a participação de empresas associadas à ABIEC de diversas regiões produtoras, com forte atuação no comércio bilateral com o Chile. Estiveram presentes Better Beef, Boibras, Comesul, Estrela, Frigol, Frigon, Frigosul, Frivasa, Iguatemi, JBS, LKJ, Marfrig, Minerva, Naturafrig, Ramax e RXM. A presença dessas empresas reforçou o engajamento do setor privado na construção de parcerias duradouras e na valorização da carne bovina brasileira no mercado chileno.

“Voltamos ao Chile para ouvir o mercado, reunir nossos associados com os principais importadores e reforçar uma parceria construída com base em credibilidade, diálogo e resultados concretos. O Chile segue entre os principais destinos da carne bovina brasileira neste ano, reflexo do trabalho coletivo da nossa cadeia produtiva”, destacou Julio Ramos, diretor de Assuntos Estratégicos da ABIEC, que representou a Associação e seu presidente, Roberto Perosa, durante a missão.

Como parte da estratégia institucional da missão, foi promovido o Brazilian Beef Dinner, que reuniu mais de 130 convidados entre autoridades, empresários, distribuidores, formadores de opinião e imprensa. Estiveram presentes o vice-ministro da Agricultura, Alan Espinoza Ortiz, o diretor nacional do SAG, Luis Álvarez, o ex-subsecretário José Ignacio Pinochet, o diretor executivo da Associação de Importadores e Distribuidores de Carnes do Chile, Christian Lobo, e o adido agrícola chileno Ricardo Moyano, entre outras lideranças do setor público e privado.

O embaixador Paulo Pacheco enalteceu a parceria entre os dois países. “O Brasil é hoje o segundo principal fornecedor de carne bovina ao Chile, resultado de um trabalho de confiança, transparência e qualidade. A Abiec chega para aproximar ainda mais nossos laços comerciais por meio da diplomacia e da gastronomia.”

A missão contou ainda com a presença da diretora de Relações Internacionais da ABIEC, Lhais Sparvoli, da assistente técnica Selma Acácia e foi viabilizada com o apoio da ApexBrasil, além da atuação decisiva do chefe do Setor Comercial da Embaixada, Felipe Neves, e do Adido Agrícola, Rodrigo Padovani.

“Agradecemos à Embaixada do Brasil em Santiago por todo o apoio institucional prestado, reafirmando nosso compromisso com a expansão dos mercados e a promoção da carne bovina brasileira no mundo”, finalizou Julio Ramos.

Fonte: Abiec.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM