Mais de 90% das cidades gaúchas foram afetadas pelas fortes chuvas
O número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul decorrentes das fortes chuvas que caem no estado desde o fim de abril subiu para 151, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil do estado nesta quinta-feira (16).
O governo orienta os atingidos a verificarem se os nomes de pessoas com o óbito confirmado constam na lista de 104 desaparecidos disponível no site do órgão. Caso conste da lista, a pessoa deve procurar uma delegacia da Polícia Civil para regularizar os dados, com a retirada do nome da lista de desaparecidos.
As enchentes deixaram 806 feridos.
As enchentes, que até o momento deixaram 806 feridos, afetam 458 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. O número de pessoas atingidas também tem aumentado. Ao menos 20,95% da população do estado foi afetada de alguma forma pelas consequências dos temporais. São mais de 2,28 milhões de pessoas dos 10,88 milhões de habitantes do estado.
Até o momento, 76.620 pessoas e 11.932 animais silvestres e domésticos foram resgatados. Na manhã desta quinta-feira, o número de pessoas ainda fora de casa pelas cheias ultrapassou os 615,3 mil, sendo 77.199 pessoas vivendo em um dos mais de 830 abrigos no estado e mais 538,1 mil desabrigados.
Fonte: Agência Brasil
Vale a pena misturar milho moído na silagem? Confira as melhores dicas
Especialista explica os benefícios e cuidados ao misturar milho moído na silagem, mostrando como essa prática pode aumentar a energia do alimento do gado e quando realmente vale a pena adotar a mistura.
Continue Reading Vale a pena misturar milho moído na silagem? Confira as melhores dicas
Haddad confirma que pretende deixar governo em fevereiro
Pela lei eleitoral, os ministros que disputarem as eleições de 2026 têm até 3 de abril do próximo ano para deixarem o cargo.
Continue Reading Haddad confirma que pretende deixar governo em fevereiro
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Companhia conquista notas A- em Florestas e Segurança Hídrica e reafirma transparência e liderança em sustentabilidade.
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Após um 2025 marcado por instabilidade, arrozeiros apostam em menor estoque e ações governamentais para reequilibrar o mercado no próximo ciclo.
Continue Reading Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Santa Catarina proíbe importação de tilápia do Vietnã por risco sanitário
Medida estadual veta entrada e comercialização do pescado e reacende debate sobre segurança sanitária e impacto na piscicultura nacional.
Continue Reading Santa Catarina proíbe importação de tilápia do Vietnã por risco sanitário
Alta de 28,6% nas exportações para a China compensa tarifaço americano
Os dados fazem parte do Indicador de Comércio Exterior (Icomex), divulgado nesta quinta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Continue Reading Alta de 28,6% nas exportações para a China compensa tarifaço americano





