
A Mosaic e Embrapa lançam cursos técnicos focados em pecuária sustentável; Conteúdos podem ser acessados gratuitamente em plataforma digital
Já estão disponíveis, de forma gratuita, vídeos produzidos pela Mosaic em parceria com a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos – SP) para levar conhecimento técnico ao setor agropecuário. A iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica que tem por objetivo produzir e disponibilizar 45 cursos para disseminar informação de qualidade e fomentar a pecuária sustentável, por meio do intercâmbio de informações, de modo a acelerar o processo de transferência de tecnologias.
Os cinco primeiros cursos, de um total de dez, que serão disponibilizados este ano, abordam temas como “Clima e estacionalidade de produção de forragem”; “Planejamento da produção de forragem”; “Manejo do Pastejo”; “Método direto para recuperação de pastagens”; e “Recuperação e renovação indireta de pastagens”.
Os conteúdos estão disponíveis, gratuitamente, na plataforma digital UniMosaic (unimosaic.com.br) e, para serem acessados, basta fazer um cadastro com criação de login e senha. Posteriormente, a Embrapa também disponibilizará alguns desses materiais na plataforma E-Campo.
“A Mosaic é uma empresa parceira do produtor rural, por isso está sempre oferecendo conhecimento, produtos e assistência técnica para impulsionar a produtividade no campo e, assim, contribuir com a segurança alimentar global. Um dos grandes passos que damos nesse sentido é essa parceria com a Embrapa, que integra conhecimento agropecuário e inovação. Estamos apostando na disponibilização do conteúdo nos meios digitais, pois eles nos permitem atingir o público com mais rapidez e maior alcance”, explica Sabrina Coneglian, gerente de Pecuária da Mosaic.
Para o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste, André Novo, “o acesso digital às tecnologias é uma oportunidade excepcional de transmitir conhecimento de alta qualidade, baseado em evidências científicas, de forma rápida e customizada aos agricultores, técnicos e pecuaristas. O propósito dessa parceria entre Embrapa e Mosaic é contribuir para aumentar a produtividade, eficiência e renda nas propriedades, por meio da informação organizada pela pesquisa”, destaca André Novo.
Oportunidade de aprendizado
No decorrer dos cinco anos previstos no acordo firmado entre a Mosaic e a Embrapa, assuntos relevantes serão tratados por meio de cursos como forma de enriquecer o conhecimento dos pecuaristas e contribuir no desenvolvimento de uma agropecuária brasileira mais sustentável.
Entre os temas a serem abordados pelos cursos estão o manejo de pastagem e pastejo; tecnologias para a pecuária sustentável; suplementação nos períodos de seca e de águas; balanço de carbono na pecuária; integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), entre outros relacionados ao setor agropecuário.
Sobre a Mosaic
Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo buscando solucionar desafios de maneira diferente, refletindo seu espírito inovador reconhecido mundialmente. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Sua produção se dá com base em conhecimentos sólidos, adquiridos a partir de evidências científicas que garantem a eficácia de seus produtos. Opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes, incluindo bioinsumos, para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. No Brasil, está presente em mais de dez estados, tendo presença também no Paraguai, com profissionais que trabalham diariamente comprometidos com a ética. Em outubro de 2024, a empresa completará duas décadas de compromisso em ajudar a alimentar uma população global cada vez maior, promovendo, para isso, ações que visam transformar a produtividade do campo e a realidade dos locais onde atua, de forma segura, sustentável e inclusiva. Para mais informações, visite nosso site
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Camila Tavares Frizo e Maria Eduarda de Almeida pela venceram a etapa do Circuito Ram ANTT durante o 34° Congresso Brasileiro ABQM em Araçatuba no último fim de semana. O anúncio da publicação das regras do leilão para recuperar terras degradadas foi feito pelos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Meio Ambiente, Marina Silva, em entrevista coletiva de imprensa em São Paulo. Continue Reading Tesouro publica regras do leilão para recuperar terras degradadas Alta é puxada pela menor oferta de animais jovens e incentiva retenção de matrizes em Mato Grosso, principal produtor de bovinos do país. Continue Reading Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja A exposição ocorrerá de 19 a 22 de maio no Parque do Sindicato Rural de Uruguaiana (RS) e contará com três dias de julgamentos da raça. Continue Reading Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025 Ele é um ingrediente ativo presente em mais de 1.500 herbicidas; a aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia chega em um momento crítico. Continue Reading Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia Kümmel ocupa, atualmente, o cargo de CEO no Moinho Arapongas, no Paraná. Anteriormente, já havia presidido o Sindicato da Indústria do Trigo do Estado do Paraná (Sinditrigo-PR) por dez anos. Continue Reading Abitrigo elege Daniel Kümmel como presidente do Conselho DeliberativoTrês tambores: circuito Ram ANTT realizou etapa durante o 34° congresso brasileiro ABQM
Tesouro publica regras do leilão para recuperar terras degradadas
Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025
Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia
Abitrigo elege Daniel Kümmel como presidente do Conselho Deliberativo