Mosaic Fertilizantes conclui processo de aquisição da Vale Fertilizantes

Mosaic Fertilizantes conclui processo de aquisição da Vale Fertilizantes

PARTILHAR
Foto Divulgação.

A Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, concluiu o processo de aquisição da Vale Fertilizantes, anunciado em dezembro de 2016.

A empresa amplia sua posição como a maior produtora mundial de fosfatados e potássio combinados, com cerca de 50% de seus funcionários estrategicamente baseados no Brasil.

“Hoje damos início a uma nova jornada de transformação para construir uma empresa de agronegócio única no mercado brasileiro – que minera, produz, mistura e distribui nutrientes e ajuda o mundo a produzir os alimentos de que precisa. Encaramos essa jornada com uma combinação única de ativos valiosos e profissionais qualificados”, diz Rick McLellan, vice-presidente sênior da Mosaic Brasil.

A Mosaic Fertilizantes passa a operar no mercado da América do Sul com superfosfato (SSP), triplo superfosfato (TSP), fosfato monoamônico (MAP), fosfato dicálcico (DCP) e cloreto de potássio (KCl).

A companhia também expande sua atuação no mercado de nutrição animal e passa a atuar em novos mercados, comercializando produtos industriais, como gesso e ácido sulfúrico.

A empresa passa a contar com uma capacidade operacional para produção de 27,2 milhões de toneladas de fosfato concentrado e potássio, representando 16,8 milhões de toneladas de fertilizantes fosfatados e 10,4 milhões de toneladas de potássio, respectivamente.

Como parte da negociação inicial entre as partes, Luciano Siani Pires, CFO da Vale desde 2012, foi eleito para fazer parte do Conselho de Administração da Mosaic, com atuação vigente a partir desta segunda-feira. Antes de seu papel atual, ocupou cargos nas áreas de Planejamento Estratégico, Recursos Humanos e Governança na Vale S.A. e também trabalhou na McKinsey & Company e no Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

O Sr. Siani Pires é brasileiro, e possui um MBA em Finanças pela New York University (Leonard N. Stern School of Business), trazendo ampla experiência em finanças, mercado de capitais, estratégia e fertilizantes ao Conselho de Administração da Companhia.

Fonte: Edelman Significa – Assessoria de Imprensa

-- conteúdo relacionado --
Danone planeja vender parcela de sua participação ... Desinvestimento ocorrerá por meio de um programa de recompra de ações de 36 bilhões de ienes japoneses (US$ 334 milhões) A Danone informou, nesta qua...
Depois de três meses estagnado, arroba registra al... Apesar de pequena, a alta é vista como um indicativo de que o setor pode melhorar nos próximos meses, afirma a Associação de Criadores do Mato Grosso ...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com