
Para o grão carioca notas 9 ou superior, o impulso vem da procura aquecida e também da posição firme de produtores, que buscam negociar novos lotes a valores maiores.
Os preços dos feijões carioca e preto estão em alta generalizada, conforme apontam levantamentos do Cepea.
Segundo pesquisadores, para o grão carioca notas 9 ou superior, o impulso vem da procura aquecida e também da posição firme de produtores, que buscam negociar novos lotes a valores maiores. Além disso, a oferta de grãos com padrão superior está menor.
No caso do feijão preto do tipo 1, o mercado foi sustentado pela necessidade de demandantes de repor estoques em meio ao período de entressafra.
Apesar da reação, os valores do grão preto seguem próximos ou ligeiramente abaixo das médias históricas do Cepea (que consideram a série completa de dados, de setembro/24 até atualmente).
No campo, a colheita da terceira safra 2024/25 segue na reta final, e produtores já estão semeando o primeiro ciclo de 2025/26.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Projeto autoriza porte de armas para auditores fiscais agropecuários
- Primavera começa com chegada de frente fria, temporais e fortes ventos
- Agro regional lidera setor de M&A no Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.