
A colheita da segunda safra tem avançado no Brasil, mas o ritmo das atividades ainda está abaixo do observado no ano passado.
O movimento de queda nos preços do milho foi interrompido na semana passada em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea.
Segundo pesquisadores do Centro de Pesquisas, esse cenário está atrelado à retração de parte dos vendedores.
A colheita da segunda safra tem avançado no Brasil, mas o ritmo das atividades ainda está abaixo do observado no ano passado e em safras anteriores. No entanto, demandantes também se afastam das aquisições no spot, atentos a estimativas indicando safra recorde no País e às exportações enfraquecidas.
Pesquisadores do Cepea indicam que esses consumidores vêm utilizando lotes negociados antecipadamente. Assim, a liquidez está baixa no mercado spot nacional.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Abertura de mercado agrícola para o Brasil na África do Sul
- Porto de Santos vive corrida de exportadores antes de tarifas dos EUA
- Governo destina mais R$ 1,4 bilhão para obras da Transnordestina
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.