Mulheres do agro ganham voz e visibilidade na plataforma ‘A Protagonista’

Embora historicamente marcado pela liderança masculina, o agronegócio agora assiste a presença feminina no campo ganhando cada vez mais espaço

A trajetória de sucessão de propriedades rurais, antes vista como um desafio para mulheres, hoje se consolida como um processo natural e legítimo. Essa foi uma das falas da pecuarista Anna Luiza, quarta geração de mulheres a liderar a Estância da Gruta de Pelotas (RS).

Durante a palestra A Protagonista, da plataforma do Canal Rural, na 48ª Expointer, Anna reforçou a importância de dar visibilidade às mulheres que assumem papéis de liderança no setor e dão exemplos aos pequenos que observam e admiram. Sobre isso, ela citou um exemplo. “Algo que me emocionou foi ouvir, em uma entrevista, meu filho dizer que eu fui sua maior inspiração.”

Além da Anna Luiza, o encontro realizado na manhã desta quinta-feira (04/09), reuniu outras mulheres que ocupam posições de liderança no setor. Entre elas, a Elizabeth Cirne, Subsecretaria da Expointer, que reforça a ideia de que quanto mais se for compartilhado as experiências das mulheres no agro, mais fácil fica essa caminhada para as próximas gerações. “O maior preconceito que a gente vive é o descrédito”, foi um dos apontamentos dela sobre as dificuldades nessa área.

Na Casa do Canal Rural, a palestra também contou com a presença de Antônia Scalzilli, Presidente do Instituto Desenvolve Pecuária, que se inspira nas mulheres fortes da sua família, onde a pecuária é uma tradição antiga. Já Mariana Cherubini, liderança jovem do agro, apontou que quanto mais os jovens se empenharem em papéis de liderança, mais mulheres entram nessa caminhada para um agro mais feminino.

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM