MyCarbon, BB e Brandt firmam acordo para agricultura regenerativa

Banco do Brasil, MyCarbon e Brandt firmam parceria para financiar agricultura regenerativa, recuperar pastagens e gerar créditos de carbono no campo.

A MyCarbon, empresa subsidiária da Minerva Foods para a originação e comercialização de créditos de carbono, o Banco do Brasil e a fabricante de fertilizantes norte-americana Brandt firmaram convênio para financiar métodos de agricultura regenerativa em território nacional. A parceria visa fornecer recursos para a recuperação de pastagens, aquisição de bioinsumos, nutrição vegetal e conservação de florestas. “O objetivo central da iniciativa é a elevação da produtividade e a redução de emissões no setor agropecuário“, disse a MyCarbon, em comunicado.

O acesso ao crédito ocorrerá por meio das agências e correspondentes bancários do Banco do Brasil, mediante aprovação das três empresas envolvidas. Em nota, a MyCarbon afirma que o produtor rural contará com diagnóstico do perfil produtivo, análise de carbono no solo e assistência técnica em manejo agrícola. “O programa também contempla o suporte para a certificação e a posterior venda de créditos de carbono no mercado voluntário.

Dentro da parceria, o Banco do Brasil irá executar a análise cadastral e a liberação do crédito financeiro.

A Brandt ficará com a consultoria agronômica e as tecnologias voltadas à nutrição e biossoluções, enquanto a MyCarbon atuará na certificação dos ativos ambientais e na comercialização dos títulos de carbono, além de exercer a função de certificadora da Cédula de Produto Rural (CPR) Preservação.

No comunicado, o diretor de Agronegócios e Agricultura Familiar do Banco do Brasil, Alberto Martinhago Vieira, destaca que “a parceria viabiliza práticas regenerativas que aumentam a produtividade, preservam o meio ambiente e contribuem para a geração de créditos de carbono“.

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM