
A moagem de cana avançou um pouco mais com a melhora das condições climáticas, e a oferta de etanol nas usinas cresceu em parte das regiões.
O mercado de etanol se aqueceu na última semana no spot do estado de São Paulo. Pesquisadores do Cepea indicam que compradores estiveram mais ativos, adquirindo volumes do biocombustível em praticamente todos os estados do Centro-Sul.
Esses demandantes, no entanto, tentaram fechar negócios a preços mais baixos, mas algumas usinas seguiram firmes nos valores de venda.
Segundo pesquisadores do Cepea, a moagem de cana avançou um pouco mais com a melhora das condições climáticas, e a oferta de etanol nas usinas cresceu em parte das regiões.
Assim, de 5 a 9 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,7236/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 0,19% no comparativo ao período anterior.
O Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 3,1230/litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins), elevação de 0,76% no mesmo comparativo.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Ibraoliva vai a Espanha reforçar pedido de filiação em Conselho Mundial de Olivicultura
- Sistema FAEP pede segurança contra invasões de terra no Paraná
- USDA eleva estimativa de produção de milho no Brasil para 130 milhões de t
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.